10/02/19

Dragões Diário 10-02-2019

Sem tempo nem grandes motivos para o fazer de outra forma, o FC Porto trocou de chip de modo instantâneo e ontem mesmo começou a preparar o jogo de Roma, da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. No regresso ao Olival, Sérgio Conceição fê-lo sabendo que Marega (lesionado) e Corona (castigado) não entram nos planos de voo nem no programa de jogo de terça-feira à noite.

Ainda o FC Porto jogava em Moreira de Cónegos quando a Roma foi a Verona vencer o Chievo, com golos de El Shaarawy, Dzeko e Kolarov, que pode ver aqui. Se não sabe quem é o diamante bósnio, ou se sabe perfeitamente quem é, mas quer saber ainda mais sobre o avançado dos giallorrossi que já ganhou a Bundesliga e a Premier League, então clique aqui e salte até à página 32 da mais recente edição da Dragões.

Se vai a Roma, faça buon viaggio, veja o Papa e conheça aqui o local onde os adeptos do FC Porto se vão concentrar antes do jogo no Estádio Olímpico.

Com golos de Romário Baró e João Mário, e um autogolo de Medina no arranque da recuperação, o FC Porto B chegou a virar o resultado em Viseu, mas acabou por permitir o empate do Académico aos 94 minutos (3-3). Apesar de ampliar para dez o ciclo de vitórias consecutivas sem perder na Ledman LigaPro, a equipa de Rui Barros desceu do sexto para o sétimo lugar da tabela.

A exibição foi fantástica – mais até do que Magnus Andersson esperava - Quintana encheu a baliza e o FC Porto entrou na Taça EHF a surpreender o Cuenca, a vencer com a facilidade expressa no resultado final (37-26) e a assumir a liderança do grupo. Além de marcar pontos na consideração do treinador, que o elogiou no final, Fábio Magalhães marcou também sete golos, distinguindo-se como o melhor finalizador dos Dragões.

No basquetebol, o FC Porto continua sem encontrar fórmula nem forma para vencer a Oliveirense, com a agravante da derrota de ontem (86-82) ter ditado o afastamento da Taça Hugo dos Santos às meias-finais da competição. Sasa Borovnjak, com um duplo-duplo de 19 pontos e 11 ressaltos, e Will Sheehey, o melhor marcador da partida (23), mereciam jogar a final.

Hélder Nunes, na conversão soberba de um livre direto, e Rafa fizeram os golos em Paço de Arcos (2-0) e o FC Porto aproveitou o empate da Oliveirense na Luz para subir ao primeiro lugar do Nacional de hóquei em patins, o que, parecendo algo absolutamente normal, não deixa de ser extraordinário, depois de tudo o que se passou nas duas deslocações dos azuis e brancos a Lisboa, para defrontar Benfica e Sporting.

Na quarta e penúltima etapa da Volta à Comunidade Valenciana, Edgar Pinto voltou a ser o mais rápido da W52-FC Porto, concluindo o percurso de 188 quilómetros, que ligou Villarreal a Alcalá, 1m04s depois do vencedor, o inglês Adam Yates. Edgar Pinto é também o mais bem posicionado dos Dragões na geral individual, a 2m48s do camisola amarela, que é agora o basco Ion Izagirre.

Sem comentários: