10/07/21

Aconteceu a 10 Julho 1993

Neste dia, o Estádio das Antas acolhia o concerto dos Depeche Mode, uma popular banda britânica que actuava em Portugal pela primeira vez. Esta iniciativa enquadrava-se no programa das comemorações do primeiro centenário do FC Porto. Em Agosto, realizou-se um torneio quadrangular que contou com o Cruzeiro, o Peñarol e o Steaua de Bucareste como convidados, e que terminou com o FC Porto como vencedor. Em Outubro, houve uma gala especial, aproveitada por Jorge Nuno Pinto da Costa para sublinhar o papel social do FC Porto.


Dragões Diário 10-07-2021

Os Dragões voltaram ontem ao Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia para mais uma sessão de trabalho. O plantel azul e branco cumpriu o sétimo dia de preparação para a época 2021/2022, que começa já daqui a 30 dias. Daqui a pouco, Sérgio Conceição volta a orientar mais um treino, novamente no Olival.

O terceiro equipamento do FC Porto para a época 2021/2022 está, desde ontem, disponível nas lojas do clube. O rosa marcante, com detalhes subtis a preto, introduz um novo tom na coleção do Dragão. Não perca mais tempo e adquira aqui a sua camisola!

Telmo Pinto está de regresso à Invicta. O defesa/médio de 28 anos regressou ao FC Porto depois de uma passagem pelo Sporting e vai jogar de Dragão ao peito até 2023. Acabado de reatar a ligação com o emblema que o viu crescer, Telmo Pinto confessou-se muito feliz por regressar a casa: Todos sabem qual é o meu clube e estou mesmo muito contente e ansioso por voltar a pisar o Dragão Arena.

Jesús Hurtado renovou com o FC Porto até 2024. O pivô colombiano de apenas 19 anos, que chegou ao Dragão Arena proveniente do Buenaventura Desportiva, do seu país, em 2019/2020, e já venceu um campeonato nacional e uma Taça de Portugal, revelou estar muito feliz por poder continuar a representar um clube tão grande como o FC Porto e traçou as sua próximas metas: O meu objectivo é continuar a evoluir e a melhorar para ser capaz de aportar cada vez mais coisas à equipa e para ser uma opção regular no futuro.

A natação portista venceu o Campeonato Regional de Clubes por larga margem. Os Dragões, que se fizeram representar por 30 atletas (seniores, juniores e juvenis), obtiveram um recorde de 120 medalhas - 58 de ouro, 33 de prata e 29 de bronze – e superaram o Famalicão (82) e o Foca de Felgueiras (55). Em destaque estiveram Gonçalo Silva, Catarina Pires, João Torres e Leonor Pinto ao baterem os recordes nacionais das estafetas de juvenis A em 4x100 metros livres e em 4x100 metros estilos.