28/06/14

8 dragões nos Oitavos do Mundial


Serão oito os jogadores do FC Porto a marcar presença nos oitavos-de-final do Campeonato do Mundo 2014, que decorre no Brasil. No último dia da fase de grupos, Varela entrou aos 61 minutos no triunfo inglório de Portugal sobre o Gana (2-1), insuficiente para continuar em prova. A selecção portuguesa terminou o grupo G em igualdade pontual com os EUA, mas em desvantagem no saldo de golos.
Sorte diferente teve a Bélgica de Defour e a Argélia de Ghilas, que concluíram o grupo H na primeira e segunda posições, respectivamente. Chamado à titularidade, Defour viu o cartão vermelho directo no triunfo belga sobre a Coreia do Sul (1-0), por uma entrada mais dura sobre um adversário (45m). Por sua vez, Ghilas foi lançado aos 77 minutos no empate da Argélia diante da Rússia (1-1).
De todos os jogadores portistas presentes no Campeonato do Mundo 2014, apenas Varela (Portugal) regressará a casa mais cedo. Assim, estarão nos oitavos-de-final Quintero e Jackson Martínez (Colômbia), Fucile (Uruguai), Diego Reyes e Herrera (México), Mangala (França), Ghilas (Argélia) e Defour (Bélgica). A Grécia, orientada por Fernando Santos, ex-treinador do FC Porto, também está entre as 16 selecções que ultrapassaram a fase de grupos.

Oitavos-de-final:
Brasil-Chile
Colômbia-Uruguai
Holanda-México
Costa Rica-Grécia
França-Nigéria
Argentina-Suíça
Alemanha-Argélia
Bélgica-EUA