04/06/12

Mangala de pedra e cal: “Quero impor-me no FC Porto”

O central francês espera jogar mais em 2012/2013 e agarrar o seu lugar na equipa titular dos dragões. Ao site blogolo, Mangala confidenciou ainda que recebeu palavras de confiança dos dirigentes portistas. Conversei com os dirigentes do FC Porto no final da época e disseram-me que confiavam em mim para o próximo ano. Quero impor-me no clube, sublinhou Mangala.
Neste sentido, o seu empresário confidenciou que uma transferência está quase posta de parte e torce pela saída de Rolando.
O Mangala assinou por cinco anos no verão passado e quer ficar no FC Porto. Se o Rolando sair, sabemos que terá mais oportunidade de jogar. A única coisa que nos faria mudar de opinião seria uma outra equipa da Liga dos Campeões, que oferecesse um maior desafio desportivo, vincou o empresário.

Atlético Madrid só acaba de pagar Falcao em 2014

Os Dragões revelaram no relatórios de contas que os espanhóis deviam 28,6 milhões, mas o Atlético explicou que este verão só terá de pagar 9 milhões de euros pelo negócio Falcao/Micael.
O Atlético Madrid defende que não está a cometer nenhuma irregularidade no pagamento do negócio Falcao/Micael ao FC Porto. Fonte oficial dos colchoneros explicou ao jornal As que deve, efectivamente, uma quantia milionária ao FC Porto, mas que está a cumprir os prazos de pagamento, que só terminarão em 2014.
O acordo celebrado com os dragões ficou acente em quatro tranches, sendo que o Atlético Madrid e um fundo dividiram as despesas do negócio. A primeira parcela, de 20 milhões de euros, foi paga quando o negócio foi oficializado. Para já, os colchoneros só terão de pagar 9 milhões de euros este verão, seguindo-se outros tantos em 2013 e, por fim, sete milhões em 2014.
Não há esclarecimentos, contudo, sobre os sete milhões "extra" que o Atlético Madrid terá de pagar ao FC Porto, por causa de terem vencido a Liga Europa com Falcao a sagrar-se o melhor marcador da competição.
O FC Porto, recorde-se, revelou ainda no último relatório de contas que ainda tem 9,1 milhões de euros a receber, fruto das transferências de Bruno Alves (Zenit), Lucho González (Marselha), Vieirinha (PAOK), Lisandro e Cissokho (O. Lyon), além de já ter encaixado 12,5 milhões com a venda de Fredy Guarín ao Inter Milão.