29/01/10

Fernando vai à Madeira

Fernando está recuperado de lesão e é uma das opções de Jesualdo Ferreira para a visita ao Nacional (17ª jornada da Liga), agendada para este sábado, às 17h00, no Estádio da Madeira. Além do médio, regressam à convocatória Helton, Fucile, Varela e Rodríguez.
Em sentido inverso, saem Beto, Valeri, Prediger e os juniores Abdoulaye e Sérgio Oliveira.
O plantel finalizou a preparação do encontro frente à equipa da Choupana esta sexta-feira, no Estádio do Dragão, onde marcou presença Sérgio Oliveira, médio dos sub-19.
Com a reintegração de Fernando, Farías é agora o único elemento do plantel ao cuidado do Departamento Médico. O avançado mantém-se em tratamento.
A comitiva tem voo marcado para o Funchal ainda hoje, às 14h00 (chegada prevista às 15h50), com saída do Aeroporto Francisco Sá Carneiro.
Lista de convocados: Helton, Guarín, Belluschi, Falcao, Rodríguez, Mariano, Fucile, Rolando, Alvaro Pereira, Maicon, Varela, Nuno André Coelho, Tomás Costa, Miguel Lopes, Fernando, Ruben Micael, Orlando Sá e Nuno.


Fonte: Site Oficial

Kleber no FC Porto


Na sequência das negociações encetadas, a Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD vem comunicar, nos termos e para os efeitos do art. 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, ter finalmente chegado a um princípio de acordo com o Cruzeiro Esporte Clube, para a aquisição dos direitos de inscrição desportiva do jogador Kleber.
Este acordo prevê o pagamento de um montante de 5.500.000 € (cinco milhões e quinhentos mil euros) e inclui ainda a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva, e 75% dos direitos económicos, do jogador profissional de futebol Ernesto Farias.
Mais se informa que a formalização final deste acordo está dependente da realização dos exames clínicos a que o atleta se irá submeter, com o consentimento do Cruzeiro, e da posterior assinatura de um contrato de trabalho do atleta com esta Sociedade.

O Conselho de Administração

Porto, 29 de Janeiro de 2010

Lucho, jogador do ano 2009


Lucho, "antiga glória" do FCP foi eleito como melhor jogador do ano e recebeu a Bola de Ouro, prémio atribuído por esse jornal com afinidades vermelhinhas. Prémio mais que merecido para alguém que tinha grande influência na equipa como ainda se pode notar nos últimos jogos. Presto a devida homenagem a este grande senhor que esteve no Dragão nos últimos anos.

26/01/10

Liga Intercalar amanhã no Olival

O FC Porto recebe o V. Guimarães esta quarta-feira, em desafio da 1ª jornada do Campeonato de Primavera da Liga Intercalar (Zona Norte). A partida, com entrada gratuita para sócios do clube e de colectividades de Vila Nova de Gaia, realiza-se no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, às 15h00.
O preço dos ingressos para o público em geral é de 2 euros, sendo que os mesmos podem ser adquiridos no próprio dia do encontro, na bilheteira do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia (Olival), com abertura marcada para as 14h00.

Preparação para a Madeira

Cumprido um dia de folga, após ter assegurado a passagem às meias-finais da Taça da Liga, o FC Porto regressou ao trabalho esta terça-feira, no Olival, onde deu início à preparação do encontro da 17ª jornada do campeonato.
O ensaio ficou marcado pela presença de Sérgio Oliveira, médio dos sub-19, e pelas ausências de Beto, Fernando e Farías.
O guarda-redes apresenta uma síndrome gripal, enquanto o médio e o avançado continuam a desenvolver os respectivos programas de recuperação (treino condicionado para o primeiro e tratamento para o segundo).
Os Dragões voltam a reunir-se amanhã, às 10h00 (sessão aberta 15 minutos à comunicação social), novamente no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia.
Para esta quarta-feira está ainda marcada a superflash de antevisão do desafio contra o Nacional. A mesma terá lugar no Vitalis Park, na Constituição, às 18h30, aproveitando a visita de Falcao à escola de futebol Dragon Force, espaço de aprendizagem azul e branco.
O FC Porto desloca-se ao terreno da formação insular no próximo sábado. O jogo tem lugar no Estádio da Madeira, às 17h00.


Fonte: Site Oficial

Sorteios de Taças

O FC Porto vai receber o Sporting no próximo dia 3 de Fevereiro, no Estádio do Dragão, em partida dos quartos de final da Taça de Portugal. O sorteio realizou-se esta segunda-feira, na sede da Federação Portuguesa de Futebol.

O FC Porto vai receber a Académica no próximo dia 10 de Fevereiro, em partida das meias-finais da Taça da Liga. O sorteio realizou-se esta terça-feira, na sede da Liga Portuguesa de Futebol Profissional.
Os Dragões terminaram no primeiro lugar do grupo A, com sete pontos, os mesmos da Académica, que conseguiu a melhor pontuação entre os segundos classificados. Depois do nulo em Coimbra, em encontro da fase de grupos, as duas formações voltam a defrontar-se para decidir quem avança para a final, que será realizada no Estádio do Algarve, a 20 de Março. Sporting e Benfica decidem entre si quem será o outro finalista.

Fonte: Site Oficial

25/01/10

Vídeo do Jogo: Estoril 0 Porto 2

Dragão nas meias-finais da Taça da Liga

O FC Porto garantiu este domingo o apuramento para as meias-finais da Taça da Liga 2009/10, depois de ter vencido no terreno do Estoril por 0-2, na última jornada do Grupo A da competição. Belluschi, numa grande execução de livre, e Orlando Sá, num movimento típico de ponta-de-lança, marcaram os golos do Dragão. A partida ao António Coimbra da Mota foi bastante interessante de seguir.
O FC Porto apresentou um onze com algumas alterações e estreou Rúben Micael, que procurou integrar-se rapidamente na mecânica atacante da equipa. Do lado do Estoril, tal como o seu treinador prometera, jogou uma equipa próxima da máxima força, que procurou contrariar os desenhos azuis e brancos e espreitar rápidos contra ataques.
A formação de Jesualdo Ferreira já merecia estar a vencer ao intervalo, fruto das oportunidades a dobrar de Rúben Micael e Mariano González, mas acabou por materializar o seu domínio pouco depois do reatamento, num livre exemplar cobrado por Belluschi, que fez a bola sobrevoar a barreira.
A superioridade do FC Porto era agora ainda mais evidente e, apesar de o relvado não consentir grandes requintes, pertenciam ao Dragão os melhores instantes colectivos e individuais. E para que não restassem dúvidas quanto ao vencedor, Orlando Sá fez questão de aumentar a vantagem, após arrancada poderosa e finta ao guarda-redes contrário.

FICHA DO JOGO

Taça da Liga 2009/10 (Grupo A, 3ª jornada)

Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril
Árbitro: João Capela (Lisboa)
Assistentes: Ricardo Santos e André Campos
4º árbitro: Hugo Miguel

ESTORIL: Leão; Marco Silva «cap.», Luiz Alberto, Jardel e Ismaily; Ângelo Varela e Erick; Lulinha, João Coimbra e Raphael; Rodrigo Hote
Substituições: Rodrigo Hote por Antchouet (54m), Erick por Bruno Matias (75m)
Não utilizados: Paulo Santos, Euzébio, Arthur, Tiago Conceição e Joãozinho
Treinador: Neca

FC PORTO: Nuno «cap.»; Miguel Lopes, Rolando, Maicon e Nuno André Coelho; Tomás Costa, Belluschi e Rúben Micael; Guarín, Orlando Sá e Mariano Gonzalez
Substituições: Guarín por Falcao (46m), Nuno André Coelho por Alvaro Pereira (46m) e Rúben Micael por Sérgio Oliveira (84m)
Não utilizados: Beto, Valeri, Prediger e Abdoulaye
Treinador: Jesualdo Ferreira

Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Belluschi (53m) e Orlando Sá (77m)
Disciplina: Cartão amarelo a Marco Silva (24m), Erick (47m), Rúben Micael (49m) e Ângelo Varela (56m)