23/11/19

Aconteceu a 23 Novembro 1999

Neste dia, o FC Porto entrava a ganhar na segunda fase de grupos da Liga dos Campeões. Em casa do Sparta de Praga, Drulovic e Jardel apontaram os golos dos azuis e brancos, que colocaram os Dragões na liderança do grupo.

Dragões Diário 23-11-2019

Ainda com três nomes no boletim clínico, o FC Porto voltou a trabalhar ontem no Olival, onde continua a preparar a receção ao Vitória de Setúbal, no Dragão, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal (domingo, 17h30). Hoje, além de mais um treino, também há conferência de imprensa de antevisão de Sérgio Conceição (12h30).

Na formação, a equipa de Sub-19 do FC Porto disputa hoje (11h45, Canal 11), em Famalicão, a 13ª jornada da primeira fase do Nacional de Juniores A. Os Sub-17, por sua vez, têm um duelo muito especial na jornada de abertura da segunda fase do Nacional de Juniores B: a partir das 11h, os Dragões jogam em casa do Padroense.

O FC Porto Sofarma volta a centrar atenções na Liga dos Campeões e a nona jornada do Grupo B leva os Dragões até França, onde defrontam o Montpellier. Na antevisão da partida (16h15, Porto Canal e FC Porto TV), o pivô Alexis Borges garante que a equipa sabe o que quer: Estamos preparados e vamos para ganhar.

Às 18h (Porto Canal e FC Porto TV), no Dragão Arena, o FC Porto recebe o Barreirense na oitava jornada da Liga Portuguesa de Basquetebol e o extremo norte-americano Preston Purifoy não esconde que o objetivo é manter o pleno de vitórias e a liderança isolada: A nossa expectativa é vencer e fazer um bom jogo.

Este fim de semana é de jornada dupla para a AJM/FC Porto, que é líder invicta e isolada do Campeonato Nacional de voleibol feminino. Hoje (16h), as portistas recebem o Boavista, em Santa Maria da Feira, e amanhã, à mesma hora, viajam até Vila do Conde para defrontar o GC Vilacondense. Os resumos de ambos os encontros estarão disponíveis na FC Porto TV.

21/11/19

Aconteceu a 21 Novembro 2006

Neste dia, o FC Porto foi jogar a Moscovo com o CSKA e venceu por 2-0, resultado que abriu as portas do apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões, confirmado na última jornada com um empate com o Arsenal. Quaresma e Lucho González marcaram os golos, os primeiros que os moscovitas sofreram naquela edição da Champions, pouco depois de celebrarem mais um título russo.

Dragões Diário 21-11-2019

Esta noite, a partir das 21h, o Super Bock Arena – Pavilhão Rosa Mota recebe a 32ª Gala dos Dragões de Ouro. É mais um momento especial e inolvidável de celebração para a família portista, que pode acompanhar a par e passo no Porto Canal e na FC Porto TV, bem como nas redes sociais e no site oficial do clube.

O FC Porto voltou a trabalhar ontem no Olival, onde continua a preparar a receção ao Vitória de Setúbal, no Dragão, contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal (domingo, 17h30). As novidades do dia para Sérgio Conceição foram os regressos dos internacionais Marchesín, Tomás Esteves, Saravia e Zé Luís.

O FC Porto Sofarma regressou às vitórias no Andebol 1 ao bater o Avanca (34-25), em Estarreja, na 13ª jornada. Miguel Martins e Alexis Borges, com sete golos cada, foram os melhores marcadores dos Dragões, que voltam a colar-se ao Sporting no topo da tabela. Segue-se o Montpellier HB, em França, para a Liga dos Campeões.

Resultado diferente teve o FC Porto Fidelidade no pavilhão do Óquei de Barcelos, onde perdeu por 7-4, na sexta jornada do Nacional de hóquei em patins. Gonçalo Alves (3) e Sergi Miras fizeram os golos dos Dragões, que no domingo (15h) regressam a casa para um clássico com o Benfica, referente à sétima ronda do campeonato.

20/11/19

Aconteceu a 20 Novembro 1999

Neste dia, nas Antas, o FC Porto só precisou de 25 minutos e dois grandes golos para vencer o Benfica. A passe de Deco, Capucho fez o primeiro e assistiu Jardel para o segundo. Jogava-se a 11ª jornada da Liga.

Dragões Diário 20-11-2019

O dia de ontem ficou marcado por regressos. A equipa principal voltou ao Olival, onde retomou a preparação para o embate da quarta eliminatória da Taça de Portugal, frente ao Vitória de Setúbal (domingo, 17h30), e Sérgio Conceição já pôde contar com os internacionais Loum, Danilo e Fábio Silva. Hoje, o trabalho continua.

Ontem foi um dia especial e inesquecível para os alunos da escola Dragon Force Foz, no Porto, que receberam a visita de Bruno Costa e Romário Baró. Os Dragões deram alguns toques com os futuros craques e responderam a várias questões das crianças, que ainda tiveram direito a fotografias e autógrafos.

Depois da goleada na Suíça, na Liga Europeia, a equipa de hóquei em patins regressa ao campeonato para um duelo difícil, em que é preciso o melhor FC Porto para vencer. Quem o diz é Giulio Cocco, que anteviu o encontro da sexta jornada do campeonato, no pavilhão do Óquei de Barcelos (20h, Porto Canal e FC Porto TV).

A partilhar o ecrã televisivo também estará o andebol azul e branco, que uma hora depois joga em Avanca a 13ª jornada do campeonato. Yoan Balázquez lembra que os Dragões têm de estar muito preparados para enfrentar a motivação extra do adversário e voltar às vitórias, de forma a manter a liderança do Andebol 1.

19/11/19

Aconteceu a 19 Novembro 1971

Foi neste dia que nasceu a lenda de Dale Dover, o melhor basquetebolista que alguma vez passou por Portugal. Na estreia pelo FC Porto, frente ao Académico, o norte-americano marcou 41 pontos numa vitória por 84-72. Nessa temporada, Flash Dover foi um elemento decisivo para a conquista de um título de campeão nacional que escapava desde 1953.

Dragões Diário 19-11-2019

Depois de três dias de folga e em semana de Dragões de Ouro, o plantel principal do FC Porto regressa hoje ao trabalho para começar a preparar a recepção ao Vitória de Setúbal. O jogo da quarta eliminatória da Taça de Portugal está agendado para as 17h30 de domingo.

Já a equipa de basquetebol treinou ontem e recebeu um reforço: Kayel Locke, extremo/poste norte-americano com 1,96 metros e 25 anos, assinou até ao final da temporada. Este verdadeiro globetrotter é proveniente de um clube das Filipinas, mas na época passada foi campeão nacional da Holanda e da Malásia.

Locke vai usar a camisola 13 e promete energia e entrega máximas na disputa de cada lance, até porque tem a ambição óbvia de conquistar o campeonato. De resto, é com isso que conta Moncho López, o treinador que explica que esta contratação tem como objectivo ajudar a manter a dinâmica de qualidade e de vitórias da equipa.

O bilharista do FC Porto e número um mundial Dick Jaspers conquistou no fim de semana o Lausanne Billard Masters de bilhar às três tabelas. Na final, o holandês derrotou o belga Eddy Merckx por 40-21.

18/11/19

Aconteceu a 18 Novembro 1938

Neste dia, os sócios do FC Porto reclamavam a utilização de Lima devido à escandalosa renda que os Dragões estavam a pagar. Prontamente, José Donas, tesoureiro do clube, propôs uma solução: Arranjamos homens com algumas posses, damos dez contos a cada um e começamos a construir um estádio. Um projeto começou a ser pensado e acabaria por se tornar no Estádio das Antas.

Dragões Diário 18-11-2019

Este início de semana não coincide com o regresso ao trabalho da equipa principal, que hoje desfruta do último de três dias de folga. Amanhã, no Olival, o plantel portista vai continuar a preparar a recepção ao Vitória de Setúbal, da quarta eliminatória da Taça de Portugal, agendada para o próximo domingo (17h30).

A AJM/FC Porto continua invicta em 2019/20. Frente ao Porto Vólei, as azuis e brancas carimbaram mais um triunfo, desta vez por 3-1, na sétima jornada da 1ª Divisão de voleibol feminino. As portistas, comandadas por Rui Moreira, voltam a jogar em casa no próximo sábado, às 16h, frente ao Boavista.

O polo de Sacavém da Dragon Force Lisboa vai promover uma época natalícia diferente. Destinado para crianças entre os quatro e os 14 anos, o Foot-Camp de Natal inclui várias actividades e contribui o desenvolvimento do potencial dos jogadores do FC Porto. Até ao final do dia de hoje, tem 10% de desconto na inscrição.

17/11/19

Aconteceu a 17 Novembro 1946


Neste dia, o FC Porto vencia a última edição do Campeonato Regional do Porto, em futebol, frente ao Leça FC. Uma vitória por 6-0 que dava aos portistas o 30º título da história nesta competição. Correia Dias foi um dos principais nomes, ao realizar um póquer neste jogo.

Dragões Diário 17-11-2019

Os campeões nacionais continuam a partilhar a liderança da tabela com o Sporting depois do empate a 29 no Dragão Arena, na 12ª jornada do Andebol 1. Diogo Branquinho, com oito golos, foi o melhor marcador do encontro. Segue-se uma deslocação a Estarreja para defrontar o Avanca (quarta-feira, 21h).

O FC Porto continua a só saber o que é ganhar na Liga Portuguesa de Basquetebol. Ontem, os Dragões visitaram o pavilhão do Vitória de Guimarães e venceram por 82-78, na sétima jornada do campeonato. Max Landis cotou-se como o melhor marcador portista, ao assinar 30 dos 82 pontos da equipa.

O FC Porto Fidelidade deslocou-se à Suíça na segunda jornada do Grupo B da Liga Europeia e somou a segunda vitória na competição, ultrapassando o Biasca com uma goleada por 12-1. Poka e Carlo Di Benedetto, com três golos cada, destacaram-se no colectivo comandado por Guillem Cabestany.

Hoje, a partir das 16h, a AJM/FC Porto volta a jogar para o campeonato. As portistas, que somam seis vitórias em outros tantos jogos, recebem o Porto Vólei na sétima jornada do Nacional da 1ª Divisão de voleibol feminino. No final do dia, pode ver o resumo da partida na FC Porto TV.