04/03/10

Varela estreou-se na selecção portuguesa

Nove internacionais do FC Porto estiveram em acção esta quarta-feira, nas selecções de Portugal (AA e sub-23), Uruguai e Suíça. Destaque para a estreia de Varela na principal selecção portuguesa: o avançado entrou aos 62 minutos do jogo frente à China (2-0), em Coimbra.
Nesse encontro de preparação para o Campeonato do Mundo de 2010 participaram ainda mais três futebolistas dos Dragões: Bruno Alves, Rolando e Raul Meireles foram titulares, sendo que os dois últimos alinharam durante os 90 minutos.
Nos sub-23, Miguel Lopes e Nuno André Coelho alinharam de início, contribuindo para a goleada (7-2) sobre o País de Gales, em desafio da segunda jornada do Internacional Challenge Trophy, disputado no Estádio Municipal de Fátima. 
Alvaro Pereira e Fucile foram titulares na vitória do Uruguai (3-1) no terreno da Suíça, sendo que o primeiro teve participação activa num dos tentos sul-americanos, ao cruzar para Diego Forlán. Ambas as selecções vão estar presentes no Mundial da África do Sul.
Por último, David Addy também fez parte do «onze» do Gana no jogo de preparação frente à Bósnia-Herzegovina, mas a sua equipa saiu derrotada por 2-1