15/01/11

Algumas frases do Villas-Boas no O Jogo

AVALIAÇÃO

"O FC Porto é claramente a melhor equipa da actualidade, luta pela afirmação estatística para ser a melhor de Portugal. (...) Queremos o nosso campeonato de volta e sabemos o que temos de fazer"


BENFICA

"Temos um Benfica diferente dos últimos cinco anos, para melhor, que ameaçou e ameaça o campeonato, um Benfica que cresceu, ficou diferente e coerente, que se reforçou bem, não só em termos de jogadores como de treinador e que causa um desafio diferente ao FC Porto"


REFORÇOS

"[Preocupado com últimos reforços do Benfica?] Não, não os conheço. Não é por qualquer tipo de desrespeito, mas não conheço o Fernández..."


MENSAGEM

"A cultura de exigência está inerente ao próprio FC Porto e ainda bem que assim é, porque é um clube habituado ao sucesso. (...) De vez em quando vamos encontrar dificuldades, [que os adeptos] estejam preparados, apoiem sempre e sintam-se confortáveis com o que estamos a fazer"


NAVAL

"Sem qualquer tipo de crítica ao trabalho que Fernando Mira estava a fazer, se for a equipa que vimos em Guimarães é uma Naval completamente diferente, tanto em termos ofensivos como defensivos, mas também pela motivação que demonstrou"


VANTAGEM

"(...) Tudo pode acontecer. Basta ver o Chelsea. Após cinco ou seis jornadas, já era campeão absoluto e repare-se no Chelsea actual: Ancelotti em dúvida, equipa condenada a nem sequer ir à Champions... tudo parece em dúvida. Isto é a imprevisibilidade do futebol (...)"


IFFHS

"Ficamos satisfeitos com a distinção [da IFFHS, Federação de História e Estatística do Futebol, que apontou o FC Porto como melhor do mundo em Dezembro] porque indica um mês de Dezembro bom para nós. Podia ter sido trágico se Jaílson [do Setúbal] tivesse feito melhor no penálti que foi mandado repetir. Rapidamente se alteraria o rumo das coisas, mas isso não aconteceu"


TAÇA DA LIGA

"Errámos, pecámos e assumimos o erro, mas ainda vamos a tempo de corrigir"