17/05/12

Inter comprou Guarín por 11 milhões (a confirmar)

Guarín vai continuar no Inter de Milão na próxima época, mas a título definitivo. O FC Porto vendeu o colombiano por 11 milhões de euros.
O médio realizou a segunda metade da época 2011-12 no Inter de Milão, por empréstimo do FC Porto, que o cedeu temporariamente por 1,5 milhões de euros. Agora, o clube italiano assegurou de vez o jogador, por 11 milhões, o valor anunciado pela imprensa transalpina.
Em Janeiro, os dois clubes tinham acordado uma cláusula de compra de 13,5 milhões de euros.
Entre empréstimo e venda, os "dragões" arrecadaram 12,5 milhões de euros.
Guarín chegou ao FC Porto no Verão de 2008. Inicialmente, os "azuis e brancos" pagaram um milhão de euros por 50 por cento do passe. A outra metade foi comprada um ano depois, sem que o valor tenha sido revelado.
O colombiano ganhou três campeonatos, três Taças de Portugal, duas Supertaças e uma Liga Europa ao serviço do FC Porto.

14/05/12

Pinto da Costa confirma continuação de Vítor Pereira

Pinto da Costa confirmou no sábado que Vítor Pereira vai permanecer como treinador do do FC Porto, que se sagrou campeão nacional.
Em declarações à RTP, o presidente do clube pediu para que deixem o Vítor Pereira em paz, que nós, no FC Porto cumprimos os contratos, into da Costa falava à chegada a Vila do Conde, onde os dragões defrontaram o Rio Ave, em jogo da 30.ª e última jornada da Liga de futebol e que venceu por 5-2.
O presidente portista rejeitou ainda a existência de um tabu quanto à equipa técnica do clube para a próxima época, acrescentando que há um treinador que tem contrato. Nós não temos necessidade de dizer que o treinador continua, afirmou Pinto da Costa.