02/08/12

Fernando reintegrado


Recuperado de entorse no tornozelo esquerdo, médio brasileiro já participou no treino desta manhã. Janko também trabalhou, embora condicionado.
O médio Fernando reapareceu esta manhã nos treinos do FC Porto, depois de ter estado impedido de o fazer devido a uma entorse ligeira no tornozelo esquerdo sofrida no jogo de preparação contra o Valência.
O austríaco Janko também voltou a trabalhar no centro de treinos do Olival, embora de forma condicionada. De volta aos treinos da equipa principal esteve também o guarda-redes Kadu, que nos últimos dias tinha estado a trabalhar com os sub-19 do clube.
Vítor Pereira tem, assim, todos os atletas (26) disponíveis, faltando apenas Hulk, Danilo Alex Sandro, a participar nos Jogos Olímpicos pelo Brasil.


01/08/12

Equipa B do FC Porto apresenta-se no domingo


O FC Porto B tem a sua apresentação oficial agendada para o próximo domingo, num evento que começará no Estádio de Pedroso e terminará no Estádio Luís Filipe Menezes, no Olival, com um jogo particular frente ao Celta de Vigo B (17h).
Para o Estádio de Pedroso, local dos encontros caseiros da equipa orientada por Rui Gomes, está prevista uma visita institucional, com início às 16h. Segue-se a deslocação até ao Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, para onde está marcada, às 16h30, uma breve cerimónia de comemoração do 10.º aniversário da base de trabalhos portista.
FC Porto B e Celta de Vigo B defrontam-se a partir das 17h, no Estádio Luís Filipe Menezes, numa partida em que os sócios dos Dragões e das colectividades gaienses terão entrada gratuita. Para o público em geral estão disponíveis bilhetes a três euros.

Vitória da equipa A em jogo-treino

Os plantéis A e B do FC Porto defrontaram-se na manhã desta quarta-feira, num jogo-treino que terminou com o triunfo da equipa principal por 5-2. Devido a lesão, Fernando não integrou a peladinha mas já evoluiu para treino condicionado. Janko fez companhia ao médio brasileiro, enquanto Rafa permaneceu em tratamento.
Relativamente ao duelo entre as formações azuis e brancas, no qual participaram todos os jogadores disponíveis, marcaram para os comandados de Vítor Pereira Jackson Martínez (2), Kléber (2) e Kelvin. Zé António e Dellatorre facturaram para a equipa orientada por Rui Gomes.
Para esta quinta-feira está agendado novo treino no Olival, com início às 10h30 e 15 minutos abertos à comunicação social.

Danilo marca gol e ajuda na vitória brasileira em Londres 2012.

Por Carlos Santos - Curitiba/Brasil

Danilo vai ao delírio pelo seu gol marcado em Jogos Olímpicos.

Foto: Portal Terra

Hoje o Brasil ganhou da Nova Zelândia por 3 à 0 , em campo entrou os brasileiros que defendem as cores do FC do Porto em Portugal como Danilo e Alex Sandro.

Com os jogadores reservas a seleção canarinho não fez feio Danilo (do FC Porto de Portugal) abriu o marcador para o Brasil aos 23 minutos.

Ainda teve tempo para o segundo gol com Leandro Damião.
No segundo tempo o Brasil continua a "treinar" pois o adversário era tecnicamente inferior. Sandro deu números finais em Brasil 3-0 Nova Zelândia.

Alex Sandro foi expulso por simular uma falta, ele já tinha cartão amarelo e está fora do próximo jogo.
Nas Quartas de Finais Brasil jogará contra Honduras. Já Hulk outro brasileiro que atua pelo FC Porto, ficou no banco de reservas por tem cartão amarelo e por isso não jogou.

Alex Sandro desfalque no time brasileiro contra Honduras.







Parceria entre Futebol Oficial e Blog Dragão Madeirense

Primeiramente é um prazer os sites Futebol Oficial e Dragão Madeirense fazerem parceria e juntos fortalecer o nosso futebol lusófono. Trarei aqui notícias dos brasileiros que jogam no FC do Porto.

Equipe do site Futebol Oficial - Nosso Futebol é a Lusofonia


Obrigado