08/04/09

Melhores momentos do Manchester 2 Porto 2

Yes, Porto can!


Grande Porto ontem em Manchester, foi um jogo espectacular com emoção até ao final. Destaco a capacidade de sofrimento, a entrega total dos jogadores. Realço alguns jogadores que foram extraordinários: Fernando, Raul Meireles, Cissokho, Lucho, Lizandro, Hulk. A equipa esteve muito bem e mostramos que os ingleses estavam redondamente enganados. O empate 2-2 dá-nos vantagem na eliminatória, mas é preciso cuidado porque o Manchester é apenas o actual campeão do mundo. Yes, we can e nada é impossível, são de facto as frases que estão nas almas dos dragões. Força dragão!!

07/04/09

Equipa provável: Manchester-Porto - 19h45 RTP 1

Helton

Sapunaru, Rolando, Bruno Alves, Cissokho

Fernand, Lucho, Raul Meireles

Lisandro, Rodríguez, Hulk


Outros convocados:

Nuno, Stepanov, Madrid, Tomás Costa, Mariano, Tarik, Farías

«Estamos cientes do que temos para fazer», Rodríguez


Tranquilidade absoluta. A conferência de Imprensa de Rodríguez permitiu constatar que os jogadores do F.C. Porto estão serenos na abordagem ao jogo com o Manchester United. Jogar em Old Trafford motiva, mas não assusta. A equipa sabe o que fazer para potenciar as suas qualidades.

Motivação extra

«Claro que jogar em Manchester motiva. É o sonho de todos os jogadores jogar um jogo com este. Creio que todos os atletas pensam desta forma. Jogar a UEFA Champions League é algo diferente»

Crescimento sustentado

«Tivemos azar com o Arsenal aqui em Inglaterra, mas a equipa continuou a trabalhar e a melhorar. Hoje estamos melhores e mais cómodos, aprendemos com os erros. Amanhã vamos trabalhar para entrar tranquilos e cientes do que temos para fazer»

Recuperado e com novo look

«Sinto-me melhor e com mais horas de descanso. Cortar o cabelo foi normal. Foi com este corte que cheguei à Europa e espero que dê sorte»


Fonte: Site Oficial

Manchester: O Dragão já passou por Old Trafford

As primeiras impressões da equipa em manchester e do treino de adaptação dão um ar de optimismo e de capacidade vencedora. O último ensaio para o desafio da primeira mão dos quartos-de-final da UEFA Champions League durou cerca de uma hora e foi marcado pelas derradeiras afinações na estratégia de Jesualdo Ferreira. Deu para perceber que o relvado não é dos melhores e que a temperatura estará relativamente baixa à hora do arranque das emoções europeias. Estes factores, ainda assim, não esbatem a ambição do Dragão, que se recorda com precisão do festejo ali vivido em 2004 e se dispõe a apostar nas suas potencialidades para registar nova façanha. Acreditemos na nossa equipa e num bom resultado em Inglaterra.

06/04/09

"Tem o celular do Hulk?" - Crónica d'O Jogo de Hugo Sousa

Ferguson não percebe como é que Hulk ainda não entrou nas escolhas de Dunga. Também me custa a perceber, mas a opinião de Ferguson é capaz de ser um bocadinho mais relevante do que a minha. É verdade que Dunga, que tem a difícil tarefa de peneirar os inesgotáveis talentos no Brasil, já disse que anda de olho no portista. Anda ele, os olheiros e os treinadores de meia Europa. Aliás, posso até acrescentar mais alguns interessados: nos últimos tempos, desde que Dunga falou a O JOGO, é rara a semana em que não me chega, de jornalistas brasileiros, a pergunta do costume - "Você tem o celular do Hulk?" Confessam o interesse, mas desesperam e desanimam com a dificuldade do contacto. Perguntam se Hulk é vedeta e se é por isso que não aceita falar. Do que conheço, garanto-lhes que ele até parece bastante acessível. Mas que não, não tenho "o celular". E não há outra forma, porque, no plantel portista, só Helton aderiu às novas tecnologias e investiu numa página pessoal. Muito fraquinha e desactualizada por sinal. Resta a Hulk continuar com o básico: apostar tudo nas respostas que vai dando no relvado. O de Manchester é bem mediático...