15/04/13

Jackson à margem no regresso aos treinos

Enquanto se fala de próximos treinadores, com destaque ou então para as informações dos pasquins de Lisboa e recentes canais fantasticos de tv, Leonardo Jardim ou Domingos Paciência e continuando em novelas por João Moutinho e Jackson, o grupo de trabalho começou hoje a preparar o jogo contra o Moreirense.
Realizou o primeiro treino depois da derrota na final da Taça da Liga, frente ao Sporting Braga, no sábado.
No 15 minutos da sessão que foram abertos à comunicação social, Jackson Martínez trabalhou à margem, sob orientação do recuperador físico Raúl Costa.
No treino em que o único ausente foi Maicon, por lesão, destaque ainda para a reintegração de Varela, que se encontrava lesionado desde os últimos compromissos Seleção Nacional, no final de março.
A sessão, que marcou o início da preparação do jogo de sábado com o Moreirense (20H30) foi precedido de uma palestra de Vítor Pereira aos jogadores.
João Costa, guarda-redes dos sub-17, e Seri e Seba, médio e extremo da equipa B, foram chamados a treinar com o plantel principal.
O plantel do FC Porto volta a trabalhar amanhã de manhã, com a comunicação social a poder assistir aos primeiros 15 minutos.

«Daremos tudo», promete James

James Rodriguez utilizou as redes sociais para transmitir uma mensagem de confiança aos adeptos do FC Porto e aos seus seguidores.
Poucas horas depois da derrota em Coimbra frente ao SC Braga, o atacante internacional colombiano classificou o resultado como «coisas do futebol», para acrescentar que até final da temporada os dragões têm ainda muito para conquistar.
«Agora vamos levantar o ânimo porque ainda temos de lutar pela Liga. Sempre daremos tudo», deixa a promessa em vésperas de uma deslocação com algum perigo ao terreno do Moreirense, formação que tem subido uns degraus na tabela desde que mudou de treinador.

14/04/13

Porto perde a final da Taça da Liga

Ficha de jogo
Jogo no Estádio Cidade de Coimbra.
Assistência: Cerca de 25.000 espectadores.
Sporting de Braga Quim, Baiano, Nuno Coelho, Aderllan Santos, Elderson, Custódio, Hugo Viana, Ruben Micael (João Pedro 74), Mossoró (Douglão, 90), Alan e Carlão (Zé Luís, 78). Treinador: José Peseiro.
FC Porto Fabiano, Danilo, Mangala, Abdoulaye, Alex Sandro, Fernando, Lucho (Otamendi, 46), João Moutinho, James (Atsu, 74), Defour (Kelvin, 61) e Jackson. Treinador: Vítor Pereira.
Árbitro João Capela (AF Lisboa).
Amarelos Abdoulaye (18 e 45), Elderson (36), Baiano (48), Mossoró (68), Custódio (80) e Quim (90).
Vermelho por acumulação de amarelos para Abdoulaye (45).
Golo: 1-0, Alan, 45 + 2 minutos (grande penalidade).

Vítor Pereira não se conformou com a decisão de João Capela, à beira do intervalo. O árbitro assinalou falta de Abdoulaye sobre Mossoró na área portista. Expulsou o central e Alan fez o golo do triunfo do Sp. Braga. É o momento decisivo da final da Taça da Liga e proporciona um resultado injusto, de acordo com o treinador.
"A expulsão e o penálti decidem o jogo. E, do meu ponto vista, foram mal assinalados", defendeu o técnico do emblema da Invicta, reiterando: "Lamento que a arbitragem tenha condicionado completamente o jogo".
Devido à expulsão do defesa, o F. C. Porto jogou a segunda parte toda com menos um elemento. Por isso, o técnico salientou "o caráter enorme" dos seus jogadores. "Mesmo só com 10, fomos à procura do empate. E só não conseguimos porque faltou aquela estrelinha no momento certo", sublinhou Vítor Pereira, acrescentando: "A própria equipa percebeu que tudo fez para ganhar".
Por fim, o responsável portista, apesar de assumir alguma desilusão por perder na final da prova, afirmou: "Uma Taça da Liga neste clube não contenta ninguém".