11/08/12

Zé António: “Temos condições para fazer um bom campeonato”

Zé António é o jogador mais experiente do FC Porto B e tem, por isso, funções alargadas dentro do grupo de trabalho. O central tem sido aposta regular de Rui Gomes e prepara-se para ser um dos esteios de uma equipa muito jovem, recheada de bons valores e capacitada para dar muitas alegrias aos adeptos do FC Porto. A visita ao Tondela, no domingo, para a estreia na Segunda Liga, é o início da aventura.

Um regresso que agrada
Foi com muita satisfação que recebi o primeiro contacto das pessoas do FC Porto. É também um bom sinal, porque consideram que eu posso ajudar neste projecto tão ambicioso e sinto-me bem por isso. Estou aqui para ajudar esta equipa a atingir o máximo, a chegar ao melhor nível possível, e para responder àquilo que as pessoas pretendem. É um desafio importante.

Miúdos preparados para vencer
A minha responsabilidade é a de trazer experiência e ajudar os mais jovens no que for possível, dentro e fora do campo. Essa é mais uma motivação para mim. Este grupo tem muita qualidade e acho que vão sair daqui jogadores muito equilibrados, muito fortes, com capacidades para actuar ao mais alto nível, que é o objectivo de todos. Há uma interacção muito boa entre todo o grupo de trabalho, a comunicação com os jovens é muito boa e estamos todos focados em lutar pelo mesmo, em lutar pelas vitórias do FC Porto. Os miúdos têm sido fantásticos e há aqui muita matéria-prima para crescer e garantir ao clube muitas vitórias.

Rui Gomes impõe estreia “forte” e “concentrada”

Rui Gomes conta as horas para a estreia do FC Porto B na Segunda Liga, seguro de que o grupo está preparado para dar boa resposta às exigências da competição. O Tondela é tido como um adversário que  vai causar dificuldades, mas a motivação do plantel azul e branco está bem e recomenda-se. A confirmar a partir das 11h15 de domingo.
Ansiosos pela estreia
Para Tondela conto com as mesmas dificuldades que teremos em todos os jogos fora e em casa. Este jogo tem, de facto, um conjunto de particularidades: para além de ser o primeiro da competição, o que implica alguma ansiedade extra, algum nervosismo, há o facto de ser contra uma equipa que acabou de subir e que fará deste jogo uma festa. É um momento especial também para eles e penso que isso trará dificuldades extra para nós, porque aumentará o clima de euforia à volta de jogo e exigirá de nós uma postura extremamente séria, concentrada e muito forte.

FC Porto e Académica discutem hoje primeito título da época

FC do Porto e Académica decidem, este sábado, o primeiro título da época de futebol, quando disputarem em Aveiro a 34.ª edição da Supertaça.
Os "dragões" são claros favoritos a ampliar a sua contagem no número de troféus, podendo atingir a 19.ª conquista, enquanto os academistas marcam presença pela primeira vez neste jogo decisivo.
Além de poderem estender o número de triunfos, os portistas, caso conquistem o troféu, batem um outro recorde no historial da prova, na que constituirá a quarta vitória consecutiva, o que nenhuma outra equipa conseguiu até agora.
A Académica, vencedora da Taça de Portugal na época passada, estreia-se na competição e o técnico Pedro Emanuel poderá oferecer, se vencer os "dragões", o terceiro título de cariz nacional ao emblema de Coimbra, contando com o "caneco" conquistado em 1938/39.
O FC Porto apresenta-se sem a estrela da companhia, o brasileiro Hulk, que está ao serviço da seleção olímpica nos Jogos de Londres2012, tal como Danilo e Alex Sandro.
Porém, Vítor Pereira tem à sua disposição reforços que levantaram expetativas na pré-temporada, nomeadamente os avançados Jackson Martinez e Cristian Atsu.
Por sua vez, Pedro Emanuel apresentará como "trunfo" um plantel refrescado com perto de uma dezena de reforços, três deles para o ataque: Carlos Saleiro (formado no Sporting e ex-Servette), Cissé (da Guiné-Conacri, ex-Arezzo, Itália) e Afonso (do Brasil, ex-Corinthians Alagoano).


Pinto da Costa assume reunião com o Zenit


Presidente do FC Porto admite que tem estado em contactos com responsáveis do clube russo, mas não para negociar Hulk, que - insiste - só sairá do Dragão por 100 milhões de euros.
Jorge Nuno Pinto da Costa espera que "Hulk continue a ser jogador do FC Porto" na próxima temporada, mas admite que o Incrível até poderá deixar o Dragão... desde que alguém pague a cláusula de rescisão do brasileiro, fixada em 100 milhões de euros.
"Hulk sai se for do interesse do FC Porto e do interesse de Hulk, mas até este momento não houve nenhuma movimentação que me leve a crer que vamos chegar a esse ponto", frisou o presidente dos dragões, esta sexta-feira. "Se algum clube o quiser, não precisa sequer de se deslocar cá [ao Porto], é só pagar", reforçou.
O líder dos azuis e brancos admitiu que tem estado em contacto com os responsáveis do Zenit, mas "não para tratar de Hulk". O dirigente não falou, porém, sobre eventuais compras ou vendas de outros jogadores aos campeões russos, que contam com os portugueses Bruno Alves e Danny.

10/08/12

Jackson Martínez pode jogar pelo F. C. Porto com a Académica


Jackson Martínez está disponível para jogar este sábado (20.45 horas, RTP1), pelo F. C. Porto, em Aveiro, frente à Académica, no encontro da Supertaça de futebol, época de 2011/12. A revelação foi feita, esta quinta feira, por Vítor Pereira, técnico portista, na conferência de imprensa de antevisão do jogo com a Briosa.
O certificado internacional do avançado colombiano já chegou e, como tal, do ponto de vista legal, o ex-jogador do Jaguares, do México, pode estrear-se oficialmente pela sua nova equipa. "Sim, conto com ele. Está tudo regularizado", realçou o treinador dos dragões.
Sobre a revelação feita hoje no jornal "O jogo", de uma discussão entre Álvaro Pereira e Kléber, ocorrida no início desta semana, Vítor Pereira confirmou o incidente, mas salientou que tal nada tem a ver com a ausência do uruguaio, nos últimos dias, dos treinos, alegadamente para "tratar de assuntos pessoais".
"Aconteceu uma situação normalíssima, que por vezes acontece no F. C. Porto e em outros clubes, que foi resolvida na hora. O treino foi disputado nos limites da agressividade, com níveis altos de stress...", acrescentou o técnico dos bicampeões nacionais.
Em relação ao jogo do próximo sábado, Vítor Pereira mostrou-se confiante na conquista das vitória. "A Académica é uma equipa organizada, que chega à Supertaça com mérito, mas sinto o grupo motivadíssimo e consciente da importância do jogo que vamos realizar", referiu, a propósito do embate com os estudantes.
Para o treinador portista, o troféu que abre a temporada "é importante", dada a filosofia de vitória do clube e, além disso, acredita que um triunfo azul e branco constituirá "um impulso para o início do campeonato", na semana seguinte.

Vítor Pereira confirmou incidente entre Álvaro Pereira e Kléber

O treinador do F.C. Porto, Vítor Pereira, confirmou, esta quinta-feira, um incidente entre os futebolistas Álvaro Pereira e Kléber durante o treino de segunda-feira, relativizando-o como algo que acontece quando se trabalha nos limites da agressividade.
São coisas que acontecem. Não muitas vezes no F.C. Porto, mas acredito que acontecem em todo o lado, começou por dizer o técnico, questionado sobre o caso relatado no jornal O Jogo, que esta quinta-feira revelou um incidente entre os dois jogadores durante o treino de segunda-feira, e depois no balneário.
O treinador enquadrou a situação num contexto profissional muito exigente, muito duro, com uma exposição mediática muito grande, que leva a níveis de 'stress' muito altos.
Porém, não vi nada de tão especial que justifique tantas páginas de jornal. Foi um treino disputado nos limites da competitividade e não tenho mais nada a acrescentar, disse Vítor Pereira.
Segundo o treinador, a ausência de Álvaro Pereira, desde o treino de terça-feira, não está diretamente relacionado com algum tipo de ação disciplinar.
Está autorizado para tratar de assuntos pessoais e o episódio não tem a ver com essa autorização, garantiu.

Olegário Benquerença apita Supertaça


Olegário Benquerença é o árbitro eleito pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) para apitar o jogo da Supertaça Cândido de Oliveira, entre o campeão nacional, FC Porto, e o vencedor da Taça de Portugal, Académica.
Recebi esta nomeação com uma enorme alegria. A Supertaça Cândido de Oliveira é uma competição de enorme importância e pergaminhos no panorama do futebol português e todos os árbitros – e eu não fujo à regra – sonham um dia poder dirigi-la, afirmou o juiz de Leiria.
Esta é a segunda vez que Olegário Benquerença apita a Supertaça. A primeira foi em 2005, quando o Benfica derrotou o Vitória de Setúbal.
O FC Porto e a Académica disputam sábado o primeiro troféu da nova época. O jogo disputa-se no Estádio Municipal de Aveiro, às 20h45.

08/08/12

Com Hulk e Alex Sandro Brasil vai brigar pelo o ouro inédito em Londres

Foto: Portal Terra

Por Carlos Santos, Curitiba - Brasil

Ontem Brasil ganhou as meias de finais dos jogos Olímpicos 2012 Londres no futebol masculino.

Jogo começou nervoso pois os coreanos faziam pressão e quase fizeram o golo inaugural da partida.

Brasil foi para cima e abriu o placar com Romulo. Placar do primeiro tempo.

Alex Sandro voltou a jogar pois tinha sido expulso contra a Nova Zelândia e não pode atuar no último jogo contra Honduras.

No Segundo Tempo o Brasil aproveitou os erros da Coreia do Sul que entregava fácil a bola se fosse fortemente marcada.

Até que a estrela de Leandro Damião brilhou e ele marcou mais 2 golos para o Brasil.
Hulk começou a partida no banco de reservas mais entrou no segundo tempo. Ajudando a seleção canarinha a conseguir mais uma vitória e ainda por 3 golos.

Alex Sandro devolta na titularidade depois de cumprir expulsão

Final agora será contra o México no Sábado 11 de Agosto no Estádio Wembley às 15:00 - Horário de Lisboa com transmissão da Rede Record Internacional. Brasil nunca foi campeão olímpico de futebol perdeu a final em 1984 em Los Angeles e 1988 em Seul. Quem for o campeão conquistará o título inédito porque o México, também nunca levou a medalha de ouro nessa modalidade em Jogos Olímpicos.

07/08/12

Mão cheia de dispensados no F.C. Porto: o que fazer deles?

Estas informações foram recolhidas pelo site Maisfutebol e por isso precisam de confirmação. 
A listagem oficial, ainda que preliminar, do plantel do F.C. Porto não os contempla. Rafael Bracali, David Addy, Sapunaru, Fernando Belluschi e Ukra passam os dias embargados na dúvida. Sem espaço nos campeões nacionais, o que se segue?
É verdade que o fecho do mercado está projetado apenas para o final de agosto. Há um espaço de tempo razoável para que todos estes dossiers sejam harmoniosamente definidos, para bem do clube e dos atletas.
Caso a caso, aqui fica a análise do Maisfutebol.





Rafael Bracali
Será, porventura, a maior surpresa neste grupo de excedentários. Tem 31 anos, contrato até 2013 e demasiada concorrência na luta pela baliza. Vítor Pereira afirmou contar com ele, talvez numa exteriorização de boas intenções. Apenas isso, porém. Minutos antes, o brasileiro ficara de fora na apresentação aos adeptos. O azar de Bracali chama-se Fabiano Freitas. Poucos acreditariam que o gigante ex-Olhanense mostrasse tamanha capacidade logo nas primeiras semanas de dragão ao peito.
2011/12: 7 presenças em jogos oficiais no F.C. Porto






Fernando Belluschi
O F.C. Porto pede à volta 3,5 milhões de euros pelo seu passe (50% na posse do clube). Treina diariamente à parte com os restantes ostracizados e aguarda por um novo desafio na Europa. Cedido em janeiro ao Génova, Belluschi deixou uma margem de simpatia apreciável junto dos adeptos do F.C. Porto, mas nunca aparentou convencer o treinador Vítor Pereira. O empresário Alberto Meo tem-se mantido incontactável, a mãe, Sílvia Belluschi, diz ao Maisfutebol que o desejo maior é «voltar a Itália», visto que as portas no F.C. Porto «estão fechadas». O argentino estará, de resto, «magoado» com os dragões.
2011/12: 26 jogos, 1 golo no F.C. Porto; 14 jogos e 1 golo no Génova





David Addy
As opções do lateral esquerdo ganês no F.C. Porto esgotam-se. Época após época é notória a falta de entusiasmo dos responsáveis pelo valor do atleta de 22 anos. A interrogação sobre Alvaro Pereira e a presença de Alex Sandro nos Jogos Olímpicos prometiam-lhe mundos e fundos, mas uma lesão arruinou-lhe as esperanças. O contrato estende-se até junho de 2013 e Olhão pode ser a próxima paragem. O agente Patrick Mork, contactado pelo Maisfutebol, não se alongou em comentários. «Não sei o que o clube pretende dele. Esta é uma época importante para o Addy, ele tem de jogar. Olhanense? Não fui informado dessa possibilidade».
2011/12: 25 jogos e 1 golo no Panetolikos





Sapunaru
Miguel Lopes e Danilo são as preferências de Vítor Pereira e da SAD portista para a posição de lateral direito. Sem representante oficial, Sapunaru trabalha à parte do plantel diariamente, enquanto aguarda por uma boa notícia. Possui mais uma temporada de ligação e uma cláusula de rescisão no valor de 25 milhões de euros. O clube vê com bons olhos uma transferência entre os 4 e 5 milhões de euros. Já foi associado ao Inter e ao Saragoça. As conversas não avançaram.
2011/12: 21 jogos oficiais e 2 golos no F.C.Porto




Ukra
Ligado ao F.C. Porto até 2014, Ukra é o típico caso de afirmação eternamente adiada. Teve algumas oportunidades no reinado de Villas-Boas, lesionou-se e mudou-se para o Sp. Braga. Após uma série de boas indicações, voltou a magoar-se e a perder fôlego na carreira. Representado por Jorge Mendes, é fortemente desejado por Sérgio Conceição no Olhanense. Foi no Algarve, de resto, que começou a aparecer ao primeiro nível. Para já, aos 24 anos, trabalha nas instalações dos dragões, separado do grupo principal.
2011/12: 9 jogos oficiais e 2 golos no Sp. Braga

RUMORES: Belluschi oferecido a clubes italianos


O médio argentino, que na temporada passada esteve cedido ao Génova, não entra nas contas de Vítor Pereira e a SAD azul e branca está a tentar colocá-lo, tendo-o oferecido ao Parma, ao Nápoles e ao Chievo. 
Depois do interesse do Mónaco, chegam agora de Itália notícias de que será o próprio FC Porto a tentar solucionar o futuro de Fernando Belluschi, jogador que chegou ao Dragão em 2009, ainda sob o comando técnico de Jesualdo Ferreira.
Esta segunda-feira, e de acordo com o portal 'tuttomercatoweb.com', os responsáveis dos campeões nacionais terão mesmo entrado em contacto com os dirigentes do Parma, do Nápoles e do Chievo para consumarem a transferência do internacional argentino de 28 anos.
Descartada parece estar a hipótese de rumar aos gregos do Olympiacos, agora treinados pelo português Leonardo Jardim.
Recorde-se que o contrato que liga Belluschi aos dragões é válido até junho de 2014.

Numeração do plantel do F.C. Porto:

1- Helton
2- Danilo
3- Lucho
4- Maicon
5- Alvaro Pereira
6- Castro
7- Iturbe
8- João Moutinho
9- Jackson Martínez
10- James Rodríguez
11- Kléber
12- Hulk
13- Miguel Lopes
14- Rolando
15- Emídio Rafael
16- Sereno
17- Varela
20- Djalma
21- Marc Janko
22- Mangala
23- Abdoulaye
24- Fabiano
25- Fernando
26- Alex Sandro
27- Christian Atsu
28- Kelvin
30- Otamendi
35- Defour
41- Kadú

Fernando: “Mereço estar na selecção”


Estou há quatro anos a fazer um grande trabalho no FC Porto, onde conquistei dez títulos, entre eles a Liga Europa. Estou numa grande fase, jogo entre os melhores e acredito que falta apenas uma oportunidade para eu mostrar que mereço estar na selecção brasileira", afirmou ontem o médio portista Fernando.
O brasileiro, em entrevista ao Lancenet, não escondeu que representar o escrete é o seu principal objectivo: "É um grande sonho. Desde pequeno achava que ia chegar à selecção e vou conseguir. É algo que falta no meu currículo e vou trabalhar muito para isso."
Fernando, de 25 anos, foi internacional brasileiro sub-20 em 2007 (foi campeão sul-americano). "Essa convocatória foi das mais importantes na minha carreira. Ajudou-me muito a chegar até onde estou hoje", prosseguiu o atleta, que é cobiçado por grandes clubeseuropeus, com o Inter de Milãoà cabeça.
O médio analisou ainda o seu percurso nos dragões, onde chegou com 19 anos: "O FC Porto é um grande clube. É complicado manter a titularidade, mas, graças a Deus, tenho conseguido."
Entretanto, Fernando foi ontem poupado no treino para recuperar totalmente de uma entorse no tornozelo esquerdo. Fez trabalho de ginásio e deve ser opção para o jogo do próximo sábado com a Académica, na final da Supertaça Cândido Oliveira, no Estádio Municipal de Aveiro (20h45).

06/08/12

Pinto da Costa fala em "parceria de sucesso"


O presidente do FC Porto classificou este domingo de parceria de sucesso a ligação que o clube mantém com o município de Vila Nova de Gaia, localidade onde os dragões têm instalado o seu Centro de Estágios.
Pinto da Costa falou este domingo na cerimónia do 10º aniversário da inauguração do complexo de treinos portista, que decorreu à margem do jogo de apresentação da equipa B do FC Porto frente ao Celta de Vigo, que teve lugar no Estádio Luís Filipe Menezes.
Todo este empreendimento é motivo de regozijo para nós. Depois de tantas tentativas de implementar este centro de estágio no norte do País, foi por iniciativa do doutor Luís Filipe Menezes [autarca de Gaia] que partimos para esta boa aventura que se pautou numa parceria de sucesso, disse Pinto da Costa.
O presidente do FC Porto fez ainda questão de comentar a prestação dos jovens jogadores da equipa B do clube, destacando que muito deles fizeram o seu percurso como homens e jogadores neste complexo.
Estou certo que alguns vão jogar na equipa principal, rematou.
Sobre esta parceria com o clube, o presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, Luís Filipe Menezes, classificou-a de casamento perfeito.
O concelho ganhou muito em termos de divulgação e impacto para a tecido económico, ter cá um clube de referência a nível nacional e o FC Porto também ganhou um espaço tranquilo e organizado para desenvolver o seu trabalho. É um casamento perfeito, disse o autarca.
No decorrer desta cerimónia, os dois presidentes, trocaram lembranças, com Luís Filipe Menezes a entregar a Pinto da Costa a medalha de ouro do município e a receber do dirigente portista um conjunto de esquissos históricos do Estádio do Dragão.

05/08/12

RUMORES: Bracali e Addy excluídos do plantel portista

Segundo afirma o DN, o técnico Vítor Pereira cortou dois elementos ao grupo, que conta ofocialmente com 29 jogadores nesta altura
O guarda-redes Bracali e o defesa lateral David Addy estão excluídos do plantel da equipa do FC Porto, conforme a lista oficial de 29 futebolistas apresentada este sábado aos órgãos de comunicação social.
Ainda com poucas informações sobre as duas dispensas, confirma-se, por outro lado, a continuidade do guardião brasileiro Fabiano, contratado durante o defeso ao Olhanense, e que chegou a ser apontado como possível emprestado na presente temporada.
Porém, após o encontro deste sábado com o Lyon (0-0), questionado sobre a ausência do guarda-redes contratado ao Nacional da Madeira na época anterior, o treinador Vítor Pereira não confirmou a sua dispensa: "É jogador do FC Porto, está cá e conto com ele".
A "janela" do mercado futebolístico permanece aberta até 31 de agosto, pelo que a atual listagem pode ainda sofrer alterações, tendo em conta o "interesse" de clubes estrangeiros por alguns jogadores portistas, sendo Hulk, João Moutinho e Álvaro Pereira aqueles que mais vezes surgem como potenciais alvos de transferência.

Lista dos 29 jogadores do plantel do FC Porto 2012/13:
Guarda-redes: Helton, Fabiano e Kadú.
Defesas: Danilo, Maicon, Álvaro Pereira, Miguel Lopes, Rolando, Emídio Rafael, Sereno, Mangala, Abdoulaye, Alex Sandro e Otamendi.
Médios: Lucho González, Castro, João Moutinho, Fernando e Defour.
Avançados: Iturbe, Jackson Martinez, James Rodriguez, Kléber, Hulk, Varela, Djalma, Janko, Cristian Atsu e Kelvin.

A aguardar confirmação destas notícias... Todavia, vamos confirmar...

Empresário nega propostas por Hulk

O empresário do brasileiro Hulk, do FC Porto, negou em declarações à imprensa brasileira que haja qualquer oferta pelo avançado. Teodoro Fonseca, contudo, diz que até final de Agosto tudo pode acontecer.
"Não estamos a conversar com nenhum clube neste momento. O Hulk está totalmente concentrado nos jogos da seleção brasileira nas Olimpíadas de Londres. Não há pressa. A janela do mercado só termina a 31 agosto. E ele também tem contrato com o FC Porto", disse o empresário.

FC Porto apresenta-se com duas novidades, muitas ausências e pouco futebol


Um relvado novo, dois equipamentos estreados e Jackson Martínez. Ao sétimo jogo na pré-época 2012-13, o FC Porto apresentou-se aos sócios, mas as novidades no Estádio do Dragão foram poucas, as ausências muitas e a qualidade do futebol sofrível. Frente aos franceses do Lyon, os portistas empataram a zero num tipico (mau) jogo de pré-época.
Caras novas eram duas (o avançado Jackson Martínez e o guarda-redes Fabiano) e velhos conhecidos de regresso após empréstimos meia dezena (Miguel Lopes, Christian Atsu, Castro, Sereno e Kelvin), mas nos últimos anos será difícil encontrar um jogo de apresentação do FC Porto com tão poucos motivos de interesse. Excluindo a aguardada estreia pelos adeptos portistas, no Estádio do Dragão, de Martínez, o sétimo encontro de preparação dos “azuis e brancos” ficou marcado pelas ausências no “onze” escolhido por Vítor Pereira. Para além do trio de brasileiros que está nos Jogos Olímpicos (Hulk, Danilo e Alex Sandro), o treinador do FC Porto deixou no banco os portugueses que estiveram no Euro 2012 (João Moutinho, Rolando e Varela).
O resultado deste cocktail foi uma equipa inicial que deverá estar longe do “onze” que Pereira tem idealizado para atacar a época 2012-13. Com a ausência de Alex Sandro e com Alvaro Pereira, mais uma vez, esquecido no banco, Mangala tapou o lado esquerdo da defesa e na direita o regressado Miguel Lopes fez de Danilo. Apesar do interesse do Inter, Fernando apresentou-se no sítio do costume num trio de meio-campo completado com o capitão Lucho e Defour. Na frente, para além da novidade Martínez e do incontestado James Rodriguez, jogou Atsu. O extremo ganês continua a merecer a confiança de Vítor Pereira e voltou a mostrar que merece um lugar no plantel “azul e branco”.
Frente ao Lyon, que já realizou um jogo oficial (conquistou a Supertaça francesa há uma semana), o FC Porto até começou bem, mas apesar das arrancadas de Atsu na esquerda, as oportunidades de perigo no primeiro tempo foram quase inexistentes. As excepções foram protagonizadas por Jackson Martínez que dispôs de três ocasiões para marcar aos 7’, 34’ e 42’. No entanto, o zero ao intervalo vestia bem às duas equipas.
No recomeço, Moutinho surgiu no lugar de Fernando (Defour passa a jogar como médio mais recuado) e o futebol portista melhorou ligeiramente. As oportunidades, no entanto, continuaram a rarear.
Aos 51’ um remate de Lucho ainda deu a sensação de golo, mas foi falso alarme: a bola embateu nas redes laterais da baliza de Lloris. Pouco depois, o guarda-redes francês voltou a ganhar o duelo com Martínez e, aos 60’, Maicon testou a pontaria na marcação de um livre, mas a bola passou ligeiramente por cima. Depois, com as muitas substituições de ambos os lados, o jogo caiu ainda mais de qualidade e, sem surpresa, a partida acabou empatada a zero numa estreia cinzenta do campeão nacional em casa.
Dentro de uma semana, em Aveiro, frente à Académica, para a Supertaça, já será a "sério".

Ficha de jogo: FC Porto 0 Lyon 0
Estádio do Dragão, no Porto
FC Porto Helton (Fabiano Freitas, 78’), Maicon, Miguel Lopes (Sereno, 78’, Iturbe, 89’), Mangala, Otamendi (Rolando, 78’), Lucho (Kelvin, 78’), Fernando (João Moutinho, 46’), Defour (André Castro, 68’), Jackson Martínez (Kléber, 78’), James Rodríguez (Varela, 68’) e Atsu (Djalma, 68’). Treinador Vítor Pereira.
Lyon Lloris, Réveillère (Dabo, 72’), Cris (Umtiti, 72’), Koné a89’, Cissokho, Fofana (Malbranque, 57’), Gonalons, Gourcuff, Briand (Grenier, 79’), Gomis e Lacazette (Pied, 79’). Treinador Rémi Garde.
Árbitro Artur Soares Dias, do Porto.

Hulk e Danilo ajudam na vitória brasileira

Por Carlos Santos, Curitiba - Brasil

Foto: Tribuna da Bahia

Hulk e Danilo entraram em campo hoje para defender as cores do Brasil. Nas Quartas de Finais o jogo era contra Honduras.
Os hondurenhos abriram o placar já no começo da partida com Espinoza fazendo 1 à 0. Mesmo atrás do placar os brasileiros foram pra cima e Hulk foi um dos que ajudaram na reação brasileira.

Foi do passe de Hulk para Leandro Damião que saiu o gol de empate tudo igual em Newcastle 1-1. Mais no segundo tempo Honduras continuava a incomodar e fez o segundo 2-1.
Danilo que começou o jogo no banco de reservas entrou na partida. Brasil ainda virou com gols de Neymar e Leandro Damião.
Com a vitória do Brasil ainda continua o sonho do ouro olímpico. Próximo jogo será contra a Coreia do Sul 7 de Agosto às 19:45 Horário de Londres com transmissão da Rede Record Internacional.



Local: Estádio St. James Park, em Newcastle
Data: 5/8/2012
Árbitro: Felix Brych (Alemanha)
Cartões amarelos: Sandro, Rômulo, Leandro Damião, Oscar, Marcelo (BRA); Velasquez, Orlin Peralta e Figueroa (HON)
Cartões vermellhos: Crisanto e Espinoza (HON)
Gols: Martinez, aos 11min, e Leandro Damião, aos 37min do 1º tempo; Espinoza, aos 2min, Neymar, aos 5min, e Leandro Damião, aos 14min do 2º tempo