09/07/09

«Tenho estatuto para estar no FC Porto» - Miguel Lopes

Um dos reforços para o plantel do FC Porto, o defesa Miguel Lopes (ex-Rio Ave) tem passado os primeiros dias a recuperar de lesão no cotovelo. Ainda assim, recusa a ideia que possa partir em desvantagem na luta por um lugar nas opções de Jesualdo Ferreira.O jogador, que falava antes do início do treino vespertino desta quinta-feira dos azuis-e-brancos, diz que o importante neste momento é recuperar da lesão, mas garante que tem «estatuto para estar no FC Porto» e salienta que quer «ajudar na conquista do pentacampeonato».Na luta pelo lado direito da defesa, Miguel Lopes, já sabe, terá a concorrência de Fucile e Sapunaru. «São jogadores de um grande clube como o FC Porto, por isso claro que são referências. Se vou partir em desvantagem? Acho que não, até porque eles ainda nem chegaram.»
Fonte: A Bola

«Vou querer fazer melhor» - Fernando

Impôs-se surpreendente no onze-tipo da época passada, mas Fernando não dá o lugar por garantido e garante que quer fazer ainda mais e melhor pelo FC Porto na nova temporada.«A época passada foi muito boa. De início senti algumas dificuldades, normal para quem chega a um clube como o FC Porto, mas a meio do ano já me senti ao melhor nível. De qualquer forma, vou querer fazer melhor», vincou o médio brasileiro, falando antes do início do treino vespertino desta quinta-feira dos azuis-e-brancos.Fernando falou, assim, com confiança sobre a época que se avizinha e nem as saídas de Lucho e Lisandro o fazem mudar de opinião: «São dois grandes jogadores e claro que vão fazer falta. Mas o FC Porto vai encontrar soluções para que outros possam desempenhar as funções que o Lucho e o Lisandro desempenhavam.» Pelo caminho, palavras ainda sobre a possível chegada do avançado colombiano Falcao, com a garantia que o ainda jogador do River Plate será bem-vindo: «Todos os jogadores que chegam são bem recebidos. Por isso, se ele vier, acontecerá o mesmo, a fim de poder adaptar-se o mais rápido possível.»
Fonte: A Bola

Belluschi ausente do treino


O médio argentino, ex-Olympiakos, não marcou presença no treino, desta quinta-feira, do FC Porto, isto porque foi tratar de assuntos pessoais, mas devidamente autorizado pelos responsáveis do FC Porto.O lateral Miguel Lopes fez trabalho especifico sob a vigilância do recuperador António Dias. Enquanto, Orlando Sá e Farías estiveram ausentes.
Fonte: A Bola

"Valorização de activos" - Crónica d'O Jogo de Jorge Maia

Mais impressionantes do que os 24 milhões de euros arrecadados com a venda de Lisandro e mais significativos do que os 18 milhões de euros conseguidos com a transferência de Lucho são os quase 12 milhões de euros que o FC Porto já conseguiu realizar entre receitas extraordinárias e jogadores excedentários. Juntando-se os três milhões que o Atlético de Madrid vai pagar por Paulo Assunção aos 3,5 milhões garantidos com a venda de Paulo Machado ao Toulouse e acrescentando-lhes os cinco milhões da venda de Ibson ao Spartak, o resultado final é o suficiente para o FC Porto pagar todas as contratações realizadas até ao momento. Por outras palavras, os cerca de 42 milhões de euros realizados com Lucho e Lisandro são "lucro". Claro que o plantel do FC Porto está longe de se poder dar como encerrado. A saída de Lisandro tornou urgente a contratação de mais um avançado, e o meio-campo continua a ter espaço para mais opções, apesar da contratação de Belluschi. Ainda assim, é cada vez mais indiscutível que o FC Porto sabe valorizar os seus activos, mesmo os activos menos evidentes.

08/07/09

Varela: «Vim com uma mentalidade forte»

Ainda a dar os primeiros passos de Dragão, Silvestre Varela revela que veio para o FC Porto com uma mentalidade forte e tem como meta ajudar o clube a cumprir os seus objectivos. Está seguro do seu valor e acredita que vai chegar exactamente onde pretende.
Mais informação em:

Tomás Costa: «O FC Porto é o Campeão e o rival a vencer»

Confiante e entusiasmado para aquela que poderá ser a época mais importante da sua carreira, Tomás Costa espera afirmar-se em definitivo no plantel azul e branco e promete defender a camisola do clube ao máximo. Quanto a ambições, não hesita: «O FC Porto é o Campeão e o rival a vencer. Depende de nós revalidar o título».
Mais informação em: http://www.fcporto.pt/Noticias/Futebol/noticiafutebol_futtomascostasuperflash_080709_44611.asp

Treino e ausências no dia 08 de Julho

Avança no Olival a preparação da nova época azul e branca. O FC Porto cumpriu, esta quarta-feira, o segundo treino da temporada, assinalado pelas ausências de Farías, Miguel Lopes e Orlando Sá. O argentino apresenta uma bursite traumática no joelho esquerdo e os dois portugueses continuam a recuperar das respectivas intervenções cirúrgicas.Farías fez trabalho de ginásio e tratamento; Miguel Lopes fez treino condicionado; e Orlando Sá fez trabalho de ginásio.Finalizada a manhã de trabalho, os jogadores concluem durante a tarde os exames médicos, voltando a reunir-se amanhã para uma dupla sessão de treino.O primeiro ensaio, a decorrer à porta fechada, está marcado para as 10h00, enquanto o segundo, inteiramente aberto à comunicação social, principia às 17h.Antes disso, pelas 16h45, realiza-se a superflash nº 2 da época 2009/10.

Supertaça: Porto - Paços de Ferreira

O jogo da Supertaça Cândido de Oliveira, que vai opor os dois finalistas da Taça de Portugal – o vencedor, FC Porto, e o Paços de Ferreira – terá lugar no Estádio Municipal de Aveiro, a 8 de Agosto.O encontro frente à equipa da Mata Real marca a abertura oficial da época 2009/10 dos Dragões.

"Inseparáveis" - Crónica d'O Jogo de Jorge Maia

Há coisas que fazem muito mais sentido juntas. Tom e Jerry, Bugs Bunny e Daffy Duck, Bucha e Estica ou Manuel Pinho e Bernardino Soares são alguns exemplos fáceis de duplas inseparáveis. Sozinhos, têm qualquer coisa de trágico, mas basta juntar um ao outro e é impossível conter as gargalhadas. Ora, ao longo dos últimos quatro anos Lucho González e Lisandro López formaram uma dupla inseparável dentro e fora dos relvados, contribuindo decisivamente para o sorriso com que os adeptos portistas terminaram cada uma das épocas do tetracampeonato. Pelo caminho, ainda influenciaram todo o futebol português abrindo as portas para a legião de jogadores argentinos que hoje marca presença nos plantéis dos outros grandes. E é precisamente porque faziam muito mais sentido juntos que a saída de Lucho para o Marselha tornou quase inevitável a transferência de Lisandro para o Lyon. Mas se os adeptos do FC Porto podem lamentar a perda dos integrantes de uma das mais influentes duplas de sempre no clube - mesmo que antes de sair ainda tenham rendido mais 42 milhões de euros -, sempre se podem alegrar pelo facto de os terem visto da única forma que eles fazem sentido: juntos. Afinal, separados têm qualquer coisa de trágico.