25/08/12

Hulk e FC Porto sem proposta do Zenit


O sítio russo Lifesports garantiu que o FC Porto teria aceite uma proposta de 50 milhões de euros para a venda de Hulk, mas a informação, afinal, não corresponde à verdade.
O FC Porto, afinal, não recebeu uma proposta de 50 milhões de euros do Zenit para a venda de Hulk, apesar do sítio russo Lifesports ter garantido, esta sexta-feira, que o avançado brasileiro tinha recebido autorização da direção portista para negociar com o clube de São Petersburgo. Segundo apurou o DN, o futebol russo é uma opção descartada por Hulk, que não chegou sequer a receber qualquer proposta milionária - na Rússia falava-se em sete milhões de euros por época - do Zenit.
O assessor de Hulk no Brasil, Acaz Fellegger, garantiu ao DN que não houve nenhum contacto com o Zenit e que tinha acabado de falar com o empresário do brasileiro, Teodoro Fonseca, encarregado de tratar do futuro de Hulk.

RUMOR: Belluschi vai jogar no Bursaspor

O médio argentino de 28 anos, que não entrava nos planos de Vítor Pereira, vai transferir-se para o clube dos arredores de Istambul.
O acordo entre portistas e turcos deverá ser anunciado em breve e o Bursaspor vai pagar por Fernando Belluschi um valor que rondará os 2,5 milhões de euros. O FC Porto, no entanto, apenas detém 50% do passe do atleta, pertencendo a outra metade ao empresário Pini Zahavi.
O médio argentino, que na segunda metade da época passada jogou no Génova por empréstimo dos campeões nacionais, foi contratado pelo FC Porto aos gregos do Olympiakos em Junho de 2009. Na altura, os “azuis e brancos” pagaram ao clube de Atenas 5 milhões de euros por metade do passe do argentino.
Ao serviço dos portistas, Belluschi fez 69 partidas na Liga portuguesa, tendo marcado seis golos.

FC Porto empresta Sereno ao Valladolid

O defesa central Sereno foi emprestado pelo F.C. Porto ao Valladolid, informou esta sexta-feira o clube da Liga espanhola de futebol na sua página oficial na internet.
Este será um regresso de Sereno ao clube espanhol, que já representou na segunda metade da temporada 2009/10, depois de ter rescindido com o Vitória de Guimarães.
O defesa foi contratado pelo F.C. Porto aos espanhóis na época seguinte, na qual conquistou, apesar de ter feito poucos minutos, a Liga portuguesa, a Taça de Portugal e a Liga Europa.
Em 2011/12, Sereno, de 27 anos, esteve emprestado aos alemães do Colónia.
Sereno já deverá treinar no sábado com os novos companheiros de equipa, sendo depois apresentado como reforço do Valladolid.

Álvaro Pereira no Inter de Milão


A SAD portista comunicou à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a venda de Álvaro Pereira ao Inter de Milão, por 10 milhões de euros, podendo a transferência render ainda mais cinco milhões de euros, dependendo de uma "remuneração variável".
No comunicado, a SAD informa que a oficialização do negócio só depende da "formalização do contrato de trabalho" entre Álvaro Pereira e o Inter de Milão.
O defesa-esquerdo do F. C. Porto, cuja cláusula de rescisão estava fixada em 30 milhões de euros, só fazia, ultimamente, trabalho de ginásio, pois o seu destino estava traçado e passava pelo estrangeiro. Já na época passada, o jogador esteve à beira de assinar pelo Chelsea, mas a transferência gorou-se devido ao desacordo de verbas.
O internacional uruguaio, de 26 anos e presença constante na seleção "celeste", chegou ao Estádio do Dragão em 2009/10, por um valor de 4,5 milhões de euros, proveniente dos romenos do Cluj, numa época em que chegou a ser dado como certo no Benfica.
"Assinei em quatro minutos", disse Álvaro Pereira, que começou a sua carreira sénior nos uruguaios do Miramar Misiones, jogando depois no Quilmes e nos Argentinos Juniors, ambos da Argentina, antes de se transferir para a Roménia.
Depois de se ter assumido, quase de imediato, como titular indiscutível dos "dragões", o "Palito" começou a perder o lugar no final da última temporada, já depois de ter sido noticiado que o FC Porto teria negado a transferência para o Chelsea.
Este ano, Álvaro Pereira não foi utilizado em nenhum encontro -- oficial ou de pré-época - pelo treinador dos "azuis e brancos", Vítor Pereira, estando a treinar à parte do restante plantel há algum tempo.
Álvaro Pereira teve ainda um desentendimento com o avançado brasileiro Kleber num treino do FC Porto, incidente confirmado pelo próprio técnico.
No Inter de Milão, o lateral vai reencontrar o colombiano Fredy Guarin, que também deixou o FC Porto esta temporada, depois de já ter estado emprestado aos milaneses na segunda metade da última época.
Também no clube milanês Álvaro Pereira terá a companhia do colega de seleção Walter Gargano, cuja transferência também foi hoje confirmada.

Vítor Pereira: “Comportem-se como campeões”


Vítor Pereira considerou que faltou agressividade ao F. C. Porto na estreia na Liga, em Barcelos, com o Gil Vicente (0-0). Para a 2.ª jornada, sábado, frente ao Guimarães, o técnico vai exigir um "comportamento de campeão" à equipa portista e promete não arranjar desculpas.
"Faltou ritmo na circulação da bola. Faltou agressividade e intensidade para chegar à área. Não fomos capazes. Fomos previsíveis. Temos que exigir mais a nós próprios. Quero uma equipa que perceba que somos campeões nacionais. Quero um comportamento de campeão", sublinhou Vítor Pereira, no Olival, esta quinta-feira, na antevisão do jogo F. C. Porto-Guimarães.
Ainda sobre os pontos perdidos em Barcelos, o técnico reiterou as críticas ao estado do relvado e à arbitragem, mas garantiu que não entrará no discurso da desculpabilização permanente. "A relva, sim, de facto estava alta. Acerca da arbitragem, e após ter visionado o jogo, continuo a entender que ficaram penáltis por marcar. Mas, atenção, não disse que a arbitragem foi mal intencionada. Todos cometemos erros. Não vou entrar na culpabilização permanente, nem arranjar desculpas. Demarco-me dessa postura", assinalou.
Sobre a declaração do defesa-central Maicon, ao afirmar que o F. C. Porto é a melhor equipa de Portugal, o técnico foi cauteloso. "Nos últimos anos fomos os melhores, porque ganhámos mais títulos. No futuro? Será preciso provar que somos os melhores, em campo, com resultados. No final ver-se-á", adiantou.
Acerca da incertezas no plantel, causadas pelo mercado de transferências, Vítor Pereira admitiu que este período afeta os jogadores, mas também salientou tratar-se de uma realidade incontornável. "Naturalmente que o mercado mexe com a cabeça das pessoas. É preciso minimizar esses efeitos. E esperar que o mercado feche, para que o plantel fique definido", referiu.
Convidado a pronunciar-se sobre o comportamenrto dos outros candidatos ao título, na 1.ª jornada da Liga, afirmou ser cedo para tirar conclusões. "É prematuro estar a fazer avaliações rigorosas", finalizou.

24/08/12

Porto pela 2ª Jornada da Liga Zona Sagres 2012/13

FC do Porto tem a missão de defender o seu título. Amanhã o Dragão com o apoio do seus adeptos recebe o Vitória de Guimarães.
Para quem está fora de Portugal e não pode ir ao estádio ou ver pelas televisões que transmitem o jogo. Tem a possibilidade de escutar pelas rádios que transmitirão os relatos pela internet.

Liga Zon Sagres 2012/13

25 de Agosto

20:30 - Porto x Vitória de Guimarães

Rádio Santiago (Guimarães)

Horário de Lisboa

20/08/12

James Rodríguez: "Gostava de jogar em Espanha"


O colombiano admite que o campeonato do país vizinho é o que mais o atrai e do sonho que é representar a seleção aos 21 anos.
"Sei que ainda sou jovem e tenho muito para aprender, mas gostava de um dia jogar em Espanha. É um Liga que sempre acompanhei, muito diferente da inglesa, que é mais física. O jogo em Espanha é mais técnico, com mais posse de bola. É por isso que gosto mais dele", referiu o jogador do FC Porto numa entrevista ao site da FIFA.
O colombiano de apenas 21 anos falou também da satisfação em ser já uma presença assídua na principal seleção do seu país. "Estou muito orgulhoso, claro. Sendo tão novo e já estar na seleção nacional é muito importante. Além disso, torna-se ainda mais especial por ter estado no ano passado com os Sub-20. Sonho em jogar com a camisola 10 da seleção desde que sou um jovem e felizmente é isso que estou a fazer agora. É algo muito importante para mim, sempre quis sair-me bem com o meu país", declarou, admitindo que o compatriota Carlos Valderrama sempre foi a sua referência.

F. C. Porto empatou em Barcelos na estreia na Liga


O bicampeão F. C. Porto, reforçado com Hulk de início, e com Alex Sandro, no decurso da segunda parte, não foi além de um empate sem golos, este domingo, ante o Gil Vicente, em Barcelos, na 1.ª jornada da Liga. O guarda-redes gilista Adriano foi a figura do jogo.
Na primeira parte, as oportunidades escassearem. O F. C. Porto teve mais posse de bola, mas o Gil Vicente, muito bem posicionado, dificultou, em muito, a manobra portista, nas ações ofensivas.
O segundo tempo foi mais mexido. O técnico portista, Vítor Pereira, arriscou, com as entradas de Alex Sandro e Kléber. Mais tarde também colocou em campo Atsu. Houve pressão e oportunidades, com Hulk e Jackson em destaque, mas o golo não apareceu.
O guarda-redes Adriano esteve em evidência, ao contrariar as tentativas do F. C. Porto. O empate sabe a pouco aos dragões.

FC Porto B empata a zero com U. Madeira


O FC Porto B empatou este sábado a zero com o União da Madeira, em jogo a contar para a 2.ª jornada da Segunda Liga. Os jovens Dragões ainda não venceram, mas também ainda não perderam. Na quarta-feira a equipa disputa a 3.ª jornada, no terreno do Portimonense.
O jogo começou com o FC Porto B no ataque, com Fábio Martins a efectuar um bom remate logo aos dois minutos e Dellatorre cinco minutos mais tarde também ameaçou a baliza de Christopher.
Quase sempre com a bola, perante um União da Madeira muito recuado e que tentava sair em contra-ataque, o FC Porto B desenhou belas jogadas, quase sempre com Sebá e Dellatorre como protagonistas, mas também Sérgio Oliveira se destacou, com dois ou três bons passes de ruptura.
Os madeirenses só por uma vez ameaçaram a baliza do FC Porto B, quando um mau atraso permitiu que Steve se isolasse, mas o remate saiu ao lado.
Na segunda parte, o jogo não mudou de figura, com os jovens Dragões ao ataque e o União da Madeira a espreitar o contra-ataque. Um bom remate, ligeiramente ao lado, de Sebá, aos 59 minutos parecia querer empurrar a equipa para a frente, mas a verdade é que quem brilhou a seguir foi Stefanovic, com uma série de defesas importantes, que impediram os madeirenses de chegarem à vantagem.
O FC Porto B esteve quase a conseguir a vitória aos 86 minutos, quando Dellatorre assistiu de cabeça para o remate de Mikel, que saiu por cima. Já nos descontos, foi Stefanovic que salvou a equipa, com mais uma excelente intervenção, a impedir o golo do veterano Ávalos.

FICHA DE JOGO

FC Porto B – U. Madeira, 0-0
Segunda Liga, 2.ª jornada
18 de Agosto de 2012
Estádio Jorge Sampaio
Assistência: cerca de 2157 espectadores

Árbitro: Vasco Santos (Porto)
Assistentes: Paulo Vieira e Ludovico Franco

FC PORTO B: Stefanovic, Diogo Mateus, Zé Antónoio, Tiago Ferreira, Victor Luís; Mikel, Sérgio Oliveira, Edu; Sebá, Fábio Martins e Dellatorre.
Substituições: Fábio Martins por Frederic (69m), Sérgio Oliveira por Pedro Moreira (73m)
Treinador: Rui Gomes

U. MADEIRA: Christopher; Carlos Manuel, Ávalos, Kiko, Alex; Tiago, Hugo Morais, Joel, Rúben Andrade, Steve e Marquinhos.
Substituições: Marquinho Por Christian (46m), Joel por Thiago Faria (51m), Hugo Morais por Lucas (77m)
Treinador: Pedrag Jokanovic

Cartões amarelos: Ávalos (44m), Mikel (56m), Rúben (63m), Kiko (78m), Thiago Faria (85m)

19/08/12

Trio olímpico convocado para Barcelos

O FC Porto realizou este sábado o último treino antes da estreia no campeonato nacional 2012/2013, numa partida agendada para as 18h15 de domingo, em Barcelos, frente ao Gil Vicente. Com praticamente todo o plantel disponível, Vítor Pereira não hesitou em convocar os regressados Alex Sandro, Danilo e Hulk.
Relativamente ao encontro da Supertaça saem da convocatória Rolando, André Castro e Djalma.
Quanto à sessão matinal deste sábado, Rafa manteve-se em tratamento e Alvaro Pereira efectuou trabalho condicionado no ginásio. Djalma continua ausente, a tratar de assuntos pessoais.

Lista de convocados:
Helton e Fabiano (guarda-redes); Danilo, Lucho, Maicon, João Moutinho, Jackson Martínez, James, Kleber, Hulk, Miguel Lopes, Varela, Mangala, Fernando, Alex Sandro, Atsu, Otamendi e Defour.