25/08/12

Álvaro Pereira no Inter de Milão


A SAD portista comunicou à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a venda de Álvaro Pereira ao Inter de Milão, por 10 milhões de euros, podendo a transferência render ainda mais cinco milhões de euros, dependendo de uma "remuneração variável".
No comunicado, a SAD informa que a oficialização do negócio só depende da "formalização do contrato de trabalho" entre Álvaro Pereira e o Inter de Milão.
O defesa-esquerdo do F. C. Porto, cuja cláusula de rescisão estava fixada em 30 milhões de euros, só fazia, ultimamente, trabalho de ginásio, pois o seu destino estava traçado e passava pelo estrangeiro. Já na época passada, o jogador esteve à beira de assinar pelo Chelsea, mas a transferência gorou-se devido ao desacordo de verbas.
O internacional uruguaio, de 26 anos e presença constante na seleção "celeste", chegou ao Estádio do Dragão em 2009/10, por um valor de 4,5 milhões de euros, proveniente dos romenos do Cluj, numa época em que chegou a ser dado como certo no Benfica.
"Assinei em quatro minutos", disse Álvaro Pereira, que começou a sua carreira sénior nos uruguaios do Miramar Misiones, jogando depois no Quilmes e nos Argentinos Juniors, ambos da Argentina, antes de se transferir para a Roménia.
Depois de se ter assumido, quase de imediato, como titular indiscutível dos "dragões", o "Palito" começou a perder o lugar no final da última temporada, já depois de ter sido noticiado que o FC Porto teria negado a transferência para o Chelsea.
Este ano, Álvaro Pereira não foi utilizado em nenhum encontro -- oficial ou de pré-época - pelo treinador dos "azuis e brancos", Vítor Pereira, estando a treinar à parte do restante plantel há algum tempo.
Álvaro Pereira teve ainda um desentendimento com o avançado brasileiro Kleber num treino do FC Porto, incidente confirmado pelo próprio técnico.
No Inter de Milão, o lateral vai reencontrar o colombiano Fredy Guarin, que também deixou o FC Porto esta temporada, depois de já ter estado emprestado aos milaneses na segunda metade da última época.
Também no clube milanês Álvaro Pereira terá a companhia do colega de seleção Walter Gargano, cuja transferência também foi hoje confirmada.

Sem comentários: