21/06/07

Edgar pronto para marcar

Edgar já é Dragão. O avançado brasileiro, de 20 anos, rubricou esta tarde contrato com o FC Porto, que assegura os serviços do jogador por uma época, reservando ainda a SAD azul e branca a prerrogativa de poder exercer o direito de opção no final da temporada, válido por três anos.
http://www.fcporto.pt/Info/Futebol/Noticias/infofut_futedgardec_190607_27496.asp

Rabiola é Dragão

O F.C. Porto assegurou, ao final da tarde de hoje, a aquisição dos direitos desportivos do avançado Rabiola, internacional português de Sub-18 que na época passada representou o Vitória de Guimarães, clube a que o jogador será cedido na primeira época de um contrato válido por três anos, com mais dois de opção.

Kaz «feliz» num «clube fantástico»

Três anos de contrato ligam, a partir de hoje, FC Porto e Kazmierczak. Depois de superada a bateria de testes, o médio polaco que na época passada representou o Boavista, cedido pelo Pogon, oficializou o vínculo que reserva à SAD azul e branca o direito de opção por mais duas temporadas.
http://www.fcporto.pt/Info/Futebol/Noticias/infofut_futkazmierczakapres_210607_27540.asp

"Novos" Crónica d'O Jogo de Alcides Freire

À falta de melhor para contrariar a frase "velhos são os trapos", sempre se pode dizer que "jovens são os reforços do FC Porto". Até porque é absolutamente verdade. Nesse sentido Lino e Nuno serão, para já, as necessárias excepções para confirmar uma regra. O que até se percebe, porque se existem erros de casting no FC Porto pós-título europeu, terão acontecido todos na escolha de jovens laterais-esquerdos. O ex-academista chegará ao estágio com 30 anos, o guarda-redes "envelhece" com sentido um grupo de guarda-redes todos eles com idades abaixo dos 30. Isto também pode servir para dizer mal quando se esgotarem os argumentos contra "a excessiva juventude" na política de reforços do FC Porto. E quando não houver mais nada para dizer sobre os novos, sempre pode incluir-se o facto de serem quase todos brasileiros. Nada, nem o facto de serem internacionais Sub-20, demoverá as críticas. A contratação de Rabiola, internacional de Sub-18, fica mal nesta história, até porque, imagine-se, é português. Como portugueses são os três primeiros reforços anunciados pelo FC Porto: Ventura, Rui Pedro e Castro, um trio que antes mesmo de ser campeão nacional de juniores já sabia que estava convocado para a pré-temporada dos seniores. Esses mesmos ídolos com quem foram treinando, com regularidade, durante a época passada. Como são demasiadas coincidências, pode mesmo pensar-se que existe um plano. E existe mesmo, ainda que a designação pouco diga aos mais curiosos: 611. Como não é um indicativo, é um "jogo de números" - começou em 2006 e será sujeito a balanço em 2011 - que pretende acabar numa palavra apenas: sucesso. As contas fazem-se no fim.
Quem eu sou
Sou um médio-ofensivo com muita velocidade, um excelente drible e uma boa capacidade de finalização
Leandro Lima define-se numa frase

18/06/07

Blogs Portistas: Portistas de bancada

"Não é portista quem quer, só quem pode".
Visitem o blog: http://portistasdebancada.blogspot.com

Título nacional de Sub-15 confirma hegemonia portista

Os dois golos de Filipe, que este domingo carimbaram a conquista do 13º campeonato nacional de Sub 15 pelo F.C. Porto, serviram igualmente para confirmar o domínio dos azuis e brancos ao longo de toda a prova. O brilhante desempenho dos jovens Dragões no campeonato da categoria levou a mais um desfecho vitorioso dos escalões de formação do clube.
Fonte: Site Oficial