05/08/16

Treino aberto de 5ª feira





Uma multidão de quase 20 mil adeptos presenciou o treino aberto de ontem à tarde, no Estádio do Dragão, uma espécie de aperitivo para o jogo de apresentação, amanhã, e para o qual já estão vendidos 43 mil bilhetes. Indi continua a ser o único indisponível, numa sessão que teve muitos golos, alguns de belo efeito, e que entusiasmou os adeptos, que não se cansaram de incentivar os jogadores.
Jorge Nuno Pinto da Costa esteve presente no treino e dividiu elogios entre a equipa e os adeptos: As indicações são muito positivas e já toda a gente percebeu que esta vai ser uma equipa à Porto, para depois acrescentar: Os adeptos podem ver de perto os ídolos a treinar e é muito importante esta conjugação de parte a parte, para os jogadores sentirem o apoio do público. É o momento de perceberem, sobretudo os novos, o que é o FC Porto. Quanto mais união entre equipa e adeptos maiores serão as probabilidades de sucesso.
Nuno Espírito Santo também ficou impressionado com o apoio dos adeptos e agradeceu através do Facebook. Sem palavras! Obrigado, com o vosso apoio tudo é possível!

02/08/16

Aconteceu a 2 Agosto 1984

Neste dia, Paulo Futre assinava contrato com o FC Porto. Começava uma história feliz, que terminaria com a vitória de Viena, três anos depois. Futre era um jogador diferente, não só pela técnica, mas essencialmente pela velocidade que punha no jogo. Depressa conquistou a exigente massa associativa do FC Porto, foi bicampeão, ganhou uma Taça dos Campeões e aterrorizou como poucos as defesas adversárias.

01/08/16

FC Porto vence Troféu Cidade de Guimarães

O FC Porto venceu o troféu Cidade de Guimarães, batendo o Vitória por 2-0, golos de André Silva, que voltou a mostrar boa relação com a baliza. Perante um adversário agressivo e aguerrido, o FC Porto desenhou boas jogadas, criou várias oportunidades e, acima de tudo, mostrou uma boa evolução. Faltam duas semanas para o início da competição, sábado há o último jogo de preparação, na apresentação com o Villarreal.
Nuno Espírito Santo destacou a evolução, afirmando que a equipa está a crescer num bom caminho. O treinador fez ainda questão de elogiar o apoio dos muitos adeptos que se deslocaram ao estádio: O Porto é isto. É a equipa em comunhão com os seus adeptos e simpatizantes. É assim que nos sentimos bem e é assim que gostava que continuasse até ao fim. Espero ver repetido este ambiente muitas vezes.
André André, naquele estilo formiguinha, fez uma das boas exibições e no final teve palavras cheias de confiança: Estamos cada vez melhor. Hoje fizemos um bom jogo, interpretamos bem as ideias do treinador e só não fizemos mais golos porque o Douglas esteve muito inspirado".
Hoje é dia de folga, com o regresso ao trabalho marcado para amanhã à tarde, com uma sessão no Centro de Treinos e Formação Desportiva, no Olival.