04/04/11

Ficha de Jogo: Benfica 1 FC Porto 2

Liga 2010/11, 25.ª jornada
3 de Abril de 2011
Estádio da Luz, em Lisboa

Árbitro: Duarte Gomes (AF Lisboa)
Assistentes: Tiago Trigo e Pedro Garcia
Quarto árbitro: Paulo Baptista

BENFICA: Roberto; Airton, Luisão, Sidnei e Fábio Coentrão; Javi García, Sálvio, Aimar e Gaitan; Saviola e Jara
Substituições: Aimar por César Peixoto (46m), Jara por Cardozo (46m) e Airton por Jardel (62m)
Não utilizados: Suplentes: Moreira, Roderick, Felipe Menezes e Kardec
Treinador: Jorge Jesus

FC PORTO: Helton «cap.»; Fucile, Rolando, Otamendi e Alvaro; Fernando, Guarín e João Moutinho; Varela, Falcao e Hulk
Substituições: Varela por Belluschi (74m), Falcao por Maicon (74m) e Guarín por Cristian Rodríguez (82m)
Não utilizados: Beto, James, Sapunaru e Rúben Micael
Treinador: André Villas-Boas

Ao intervalo: 1-2
Marcadores: Guarín (9m), Saviola, (18m, g.p.) e Hulk (27m, g.p.)
Disciplina: cartão amarelo para Aimar (3m), Airton (14m), Otamendi (17m e 70m), Fábio Coentrão (22m), Roberto (26m), Fucile (32m), Javi García (68m), Alvaro (82m), Jardel (89m) e João Moutinho (95m); cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Otamendi (70m) e directo para Cardozo (87m)


Fotos em:
http://www.fcporto.pt/AdeptosFanzone/GaleriasFotos/Jogos/gal_slbfcp_030411.asp

André Villas-Boas: Estes jogadores têm um talento fora do normal

Na hora de celebrar a conquista do 25.º título, André Villas-Boas fez uma dedicatória especial aos jogadores. O treinador sublinhou a exibição espectacular dos Dragões no estádio do Benfica e destacou ainda outra mensagem: Há muita coisa que este grupo quer continuar a atingir.

Sentimento de adepto
O adepto persiste acima de qualquer coisa. O sentimento é o mesmo, sendo que trabalhar com um grupo assim é excelente. Eles batalharam para mostrar realmente quem é a melhor equipa, quando vocês insistem em acreditar em mentiras. No campo mais difícil, criamos um número espectacular de oportunidades. O Benfica tem sorte em não sair daqui goleado. É assombroso o que fizemos hoje.

Grito de revolta
Quem é a melhor equipa? Quem joga melhor à bola? Isso ficou provado aqui. Demos um grito de revolta contínuo, que nos ajudou a ser campeões, porque os jogadores estimularam-se com estas falsas mensagens propagadas continuamente.

O futuro
Falta muito campeonato e queremos continuar a pontuar. Há muita coisa que este grupo quer continuar a atingir. Ficou provado que a final da Taça não está assim tão longe como isso. Ainda podemos deitar-lhe a mão.

Liderança tranquila
Estes jogadores têm um talento fora do normal. Quero acreditar que sou simplesmente um líder tranquilo. O mérito tem de ser dados a todos, começando pelo presidente, que talvez tenha conseguido aqui uma das suas vitórias mais saborosas. Todos merecem parabéns, desde o departamento médico ao departamento de observação, liderado pelo Daniel Sousa, aos roupeiros e a toda a gente que trabalha no FC Porto e na SAD. Vai ser uma noite longa e com liberdade total. Amanhã é folga completa.

Mostrámos que somos os melhores

Hulk conquistou este domingo o seu segundo título de campeão nacional e não escondeu a alegria. O brasileiro deixou palavras a todos os membros do grupo de trabalho e frisou que a verdade dos factos foi demonstrada dentro do campo: o FC Porto superiorizou-se no terreno do principal rival e provou que é mais forte.

Dedicatória geral
Esta vitória tem de ser dedicada a toda a gente, do número um ao roupeiro e à comissão técnica. Sabíamos que se estivéssemos tranquilos e jogássemos o nosso futebol sairíamos vitoriosos. Podíamos ter ganho por dois, três ou quatro, mas o 2-1 foi importante para podermos comemorar. Depois vamos pensar no jogo de quinta-feira.

Superioridade «dentro do campo
Desde o inicio da época que desvalorizaram o plantel e grupo. Juntamente com a comissão técnica, a direcção e os adeptos, mostrámos para nós mesmos que somos os melhores. O resultado justo foi dado dentro do campo. Isto foi um papo na cara de quem não acreditava em nós. Agora vamos comemorar. O campeonato era o mais importante, mas não podemos facilitar. Vamos tentar terminá-lo sem derrotas e disputar a Liga Europa, em que também temos hipóteses. Vamos continuar a jogar o nosso futebol alegre.