25/08/21

Aconteceu a 25 Agosto 1992

 

Aconteceu a 25 Agosto 1906

Neste dia, a Direção elevou Carlos Megre e Eurico Paiva à condição de Desportistas de Mérito, depois de terem vencido o clássico Porto-Lisboa em ténis pela terceira vez consecutiva. Nos primeiros anos do século XX, ainda na Monarquia, o clássico Porto-Lisboa em ténis era a prova rainha da modalidade.


Dragões Diário 25-08-2021

A manhã de ontem voltou a ser de trabalho para o plantel principal do FC Porto, que continua a preparar o desafio que se segue na Liga Portugal Bwin. Ainda com três nomes no boletim clínico portista, Sérgio Conceição orientou uma sessão no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, tendo em vista o jogo com o Arouca, agendado para o próximo sábado (18h), no Estádio do Dragão, referente à quarta jornada do campeonato. A preparação prossegue esta tarde, novamente no Olival.

Luis Díaz atingiu frente ao Marítimo uma marca redonda com a camisola do FC Porto: o avançado internacional colombiano realizou o 100º jogo oficial de Dragão ao peito e foi o autor do golo portista no Funchal. Luis Díaz chegou à Invicta em julho de 2019, proveniente do Junior Barranquilla (Colômbia), e causou um impacto quase imediato na equipa comandada por Sérgio Conceição. Desde então, o Jogador Revelação da Copa América 2021 somou 27 golos e 13 assistências em 100 jogos pelo FC Porto.

A equipa de basquetebol do FC Porto ficou ontem a saber que vai disputar o respectivo Torneio de Qualificação para a fase de grupos da FIBA Europe Cup em Pärnu, uma cidade localizada na costa do Mar Báltico, no sudoeste da Estónia. Nas meias-finais, os azuis e brancos vão medir forças com o Keravnos, do Chipre, num duelo agendado para dia 29 de Setembro. Em caso de vitória, o colectivo portista defronta o Ironi Ness Ziona (Israel), o campeão em título, o GGMT Viena (Áustria) ou o BC Pärnu Sadam (Estónia).

A equipa de hóquei em patins do FC Porto, agora liderada por Ricardo Ares, iniciou um estágio de preparação em Vila Praia de Âncora que se prolonga até à próxima sexta-feira. Durante o dia de ontem, a comitiva portista foi recebida no Forte da Lagarteira por Miguel Alves, presidente de Câmara Municipal de Caminha.

23/08/21

Aconteceu a 23 Agosto 2016

Quando o sorteio do play-off da Liga dos Campeões ditou um encontro entre o FC Porto e a Roma, em 2016/17, a tarefa dos azuis e brancos não se adivinhava fácil. Depois do 1-1 registado na primeira mão da eliminatória, jogada no Estádio do Dragão, o caminho para a entrada na fase de grupos da principal competição de clubes do mundo ficou ainda mais sinuoso. Na capital de Itália, o FC Porto exibiu-se ao mais alto nível, venceu por 3-0 e alcançou o objectivo com muito brilho.

Dragões Diário 23-08-2021

Num relvado absolutamente ridículo, uma primeira parte de grande nível e um segundo tempo mais complicado foram insuficientes para o FC Porto derrotar o Marítimo e tiveram como consequência a perda de dois pontos na Madeira. O empate a uma bola, com o golo azul e branco a ser marcado por Luis Díaz, podia ter sido desfeito no final, caso tivesse sido assinalado penálti num contacto muito duvidoso sobre Francisco Conceição aos 90m+8.
 
Cruel foi o adjectivo utilizado por Sérgio Conceição para classificar o desfecho deste encontro. O treinador assinalou que o FC Porto fez globalmente um jogo muito competente, com uma primeira parte avassaladora e uma segunda muito confusa, em que a falta de qualidade do relvado teve mais impacto. Insatisfeito por só ter somado um ponto, o técnico ainda assim revelou confiança na consistência da equipa e mostrou-se optimista em relação a uma resposta positiva na recepção de sábado ao Arouca.
 
Luis Díaz não destoou e optou por realçar o que o grupo fez: um bom jogo, apesar do resultado, com muitas oportunidades de golo e bastante ineficácia na definição. O extremo colombiano considera que o grupo está de parabéns por se ter esforçado e lutado até ao fim e também já coloca os olhos no próximo encontro: há que descansar e preparar o que aí vem.
 
O que aí é vem é o Arouca, no sábado, dia em que o Estádio do Dragão reabrirá as portas para acolher cerca de 16 mil adeptos. Os bilhetes continuam à venda nos locais habituais e estão, a partir de hoje, disponíveis para o público em geral, de acordo com as condições que pode consultar no site do fcporto.
 
Igualmente frente a uma equipa madeirense, também o FC Porto B foi infeliz ontem à tarde e empatou a uma bola com o Nacional. Depois de Soto ter aberto o marcador logo aos 12 minutos, foi já no período de compensação da segunda parte que os visitantes alcançaram o golo do empate, evitando a primeira vitória da equipa de António Folha no campeonato.
 
Já os sub-15 entraram em competição com um triunfo claro por 6-0 sobre o Rio Ave, em Vila do Conde. Pode ver no site fcporto.pt a meia dúzia de golos assinados pelos jovens azuis e brancos, quatro deles da autoria de Leonardo Fajardo.