28/06/12

“Não estou doido para sair do Porto”

Hulk garantiu, ontem, que não está desesperado para deixar o FC Porto, apesar de ver o seu nome associado ao campeão europeu Chelsea e ao milionário Paris Saint-Germain.
Não estou doido para sair do Porto. Não é obsessão. Gosto dos adeptos e sempre fui correcto com o clube, afirmou, em declarações ao globoesorte.com. Tranquilo em relação ao futuro, o avançado, de 25 anos, não deixou de frisar que algum clube pode chegar a acordo com o FC Porto, pois a janela de transferências vai até Agosto.
Instado a escolher entre Paris e Londres, foi claro: Não sei mesmo nada sobre Chelsea e PSG. Sei que há mais clubes interessados no meu passe.
Num olhar sobre a selecção brasileira, Hulk destacou a amizade com David Luiz, com quem jogou no início da carreira, no São Paulo e no Vitória, e que poderá reencontrar em Londres, se for contratado pelo Chelsea.
O avançado também disse que os Jogos Olímpicos de Londres são um objectivo" de carreira, admitindo, no entanto, que "a concorrência é grande.

25/06/12

Helton quer jogar pelo menos até aos 50 anos


Guarda-redes do FC Porto diz que é uma falta de respeito falarem sobre a sua sucessão no Dragão.
Os 34 anos de Helton, sete dos quais a defender as balizas do FC Porto, até poderiam sugerir que a recta final da carreira do internacional brasileiro se aproxima. Puro engano, uma vez que o guardião tem a ideia de acabar a carreira daqui a 20 anos.
Helton até já é um dos mais velhos guarda-redes a defender as balizas do FC Porto, mas só pensa em continuar de dragão ao peito, mostrando-se incomodado quando falam da sua sucessão. É até uma falta de respeito falar nisso. Não me levem a mal, mas falar disso é uma falta de respeito, porque quando eu cheguei encontrei o Vítor Baía que era, é, e sempre será um mito no FC Porto. É como na casa dos amigos, quando entramos, temos de ter muito respeitinho por quem lá está, disse Helton, em entrevista ao jornal O Jogo.
O guardião brasileiro, recorde-se, renovou recentemente pelo FC Porto até 2014. O FC Porto, curiosamente, assegurou a contratação de dois guarda-redes já este defeso: Fabiano, do Olhanense, e Stefanovic, do Santa Clara. O primeiro continuará em Olhão, o segundo vai para a equipa B. Falta saber quem acompanhará Helton no plantel principal. Candidatos não faltam: Bracalli, Kadú, Beto e Kieszek.

24/06/12

Reencontro entre Vítor Pereira, Pinto da Costa e Villas-Boas


O "ex" e o atual treinador do FC Porto juntaram-se a Pinto da Costa na apresentação do livro "Retratos do Dragão". Villas-Boas elogiou "feito enorme" de Vítor Pereira.
O "trio" vitorioso do FC Porto na época 2010/11 voltou a encontrar-se. Vítor Pereira, André Villas-Boas e Pinto a Costa estiveram presentes na apresentação do livro "Retratos do Dragão", de Veríssimo Dias. Villas-Boas aproveitou a ocasião para elogiar o trabalho do seu sucessor no Dragão.
"Acho que qualquer treinador que chega ao fim de uma época com uma derrota, que é um feito enorme e depois com uma supertaça e um campeonato na mão, é uma época extremamente satisfatória. O FC Porto foi o melhor ataque e a melhor defesa. Os números falam por si. Os resultados desportivos são o que contam", destacou o ex-treinador do Chelsea, que ainda não admite um regresso aos "bancos" a curto prazo.
"As coisas estão como estavam quando saí do Chelsea. Estou à espera de um projeto certo para abraçar. Se há alguma coisa com que eu tenho de jogar é com o tempo e a seu tempo encontraremos algo que me satisfaça e que satisfaça o clube interessado. No Chelsea foi gratificante em termos profissionais porque tornou-me muito mais experiente mas não foi gratificante em termos de sucesso desportivo. Quero que o meu próximo passo seja a continuação do que tive aqui no FC Porto", revelou o treinador assumidamente portista.
Vítor Pereira não falou aos jornalistas, enquanto Pinto da Costa voltou a destacar João Moutinho, "que tem sido a estrela da seleção no Euro 2012", depois de já ter sublinhado que Portugal tem todas as condições para ser campeão nacional. A "novela Hulk" não foi alimentada, numa altura em que o empresário do 'Incrível' admitiu que o FC Porto "não tem intenção" de vender o internacional brasileiro.