27/10/20

Aconteceu a 27 Outubro 2019

Neste dia, o FC Porto venceu por 3-0 frente ao Famalicão e assumiu na altura a liderança isolada da tabela. Luis Díaz abriu o marcador, Soares também marcou, mas foi Fábio Silva a protagonizar o melhor momento da noite. Roubou a bola na área adversária e não vacilou na finalização, estreando-se a marcar na Liga e tornando-se o mais jovem de sempre a marcar no campeonato de azul e branco.

Dragões Diário 27-10-2020

O Olympiacos não será um adversário diferente, porque os jogos são todos para ganhar ou ganhar. É esta a mensagem de Sérgio Conceição, que se prepara para defrontar esta noite (20h, TVI) uma equipa experiente, bem orientada e habituada aos palcos europeus. Por isso, para este jogo importante, mas não decisivo, o técnico sabe o que é preciso para conseguir o triunfo: temos que levar o jogo para onde nós queremos.
 
Questionado sobre a utilização de alguns jogadores, o treinador do FC Porto reforçou que conta com todo o plantel disponível para conseguir o melhor onze para enfrentar qualquer oponente. Para este jogo da segunda jornada do Grupo C da Liga dos Campeões, há dois jogadores fora das contas e mais dois em dúvida, mas Sérgio Conceição mantém a confiança no triunfo, ainda para mais na casa portista, que volta a receber público nas bancadas.
 
Esse é um factor que deixa toda a equipa feliz e ansiosa, uma vez que todos querem dar uma boa resposta a essa gente que vai lá estar. Quem o disse foi Tecatito Corona, porta-voz dos jogadores na conferência de imprensa de antevisão, na qual deu o mote para defrontar os campeões gregos: vamos entrar com fome de ganhar.
 
Se esperava pela oportunidade da venda de bilhetes para o jogo ser alargada a todos os sócios com a quota de Setembro, não espere mais. Os bilhetes ficaram disponíveis a partir das 18h de ontem e se ainda não os comprou, tem agora mais postos de venda à sua disposição. Apoie o FC Porto a partir das bancadas do Dragão, já lá vão 235 dias desde a última vez.
 
A análise do treinador já está, a do jogador também, mas há ainda muito por descobrir sobre o adversário desta noite. Sabe quantos jogadores passaram pelo FC Porto e pelo Olympiacos? Ou quantos jogos Sérgio Conceição realizou de azul e branco frente aos gregos? Tudo isto e muito mais a partir da página 14 da última edição da revista Dragões.
 
A Direcção do FC Porto emitiu um comunicado a sublinhar a gravidade da atitude da Associação de Natação do Norte de Portugal por cancelar os Torneios Triangulares de Natação FC Porto-Box.pt 24 horas antes do início da prova. A alegada recusa da participação de elementos da arbitragem, pelo facto do momento pandémico, motivo do cancelamento, parece ser uma razão insuficiente, uma vez que todos os regulamentos desportivo e sanitário pela FPN, pela ANNP, pela DGS e pelo posterior controlo da PSP do Porto foram validados.

26/10/20

Aconteceu a 26 Outubro 2013

Neste dia, o Museu do Futebol Clube do Porto abria finalmente ao público. Cerca de um mês após a inauguração oficial no âmbito das comemorações do 120º aniversário da instituição portista, o espaço que agrega inúmeros pedaços da história azul e branca espalhados por três séculos recebia os primeiros visitantes. Durante anos, o FC Porto não dispôs de uma galeria onde pudesse expor o seu vasto espólio e dar a conhecer o património do clube. Os Dragões deram assim por concluída a construção de um museu ao nível dos melhores do mundo, local de paragem obrigatória para todos os amantes do desporto-rei.

Dragões Diário 26-10-2020

Horas depois da vitória caseira frente ao Gil Vicente, o plantel principal do FC Porto regressou ao Olival para dar início à operação Olympiacos. Já com a bola estrelada sobre os relvados do CTFD PortoGaia, o colectivo portista trabalhou pela primeira vez tendo em vista a segunda ronda da Champions. Otávio e Luis Díaz realizaram somente exercícios de treino integrado condicionado e, juntamente com os lesionados de longa data Marcano e Mbaye, são os únicos nomes presentes no boletim clínico azul e branco. Amanhã, às 20 horas em ponto, o apito de Daniel Siebert ecoará no Estádio do Dragão. O juiz, que lidera uma equipa de arbitragem cem por cento alemã, foi o escolhido pela UEFA para o duelo entre os campeões de Portugal e da Grécia.
 
As bancadas do nosso reduto vão voltar a acolher os melhores adeptos do mundo. 235 dias depois, a Nação Porto regressa a casa para apoiar a equipa na recepção ao Olympiacos. Por indicação da DGS, apenas 7,5% da lotação está disponível, desde a tarde de ontem, na Loja do Associado. Hoje, entre as 10 e as 19 horas, a venda de bilhetes será alargada a todos os sócios detentores de Lugar Anual na altura da interrupção das competições motivada pela pandemia, no decorrer da temporada de 2019/20. Para adquirir o seu ingresso deve-se dirigir junto à porta 27 do estádio e certificar-se de que cumpre as condições elencadas no site oficial do clube.
 
O andebol portista soma e segue. Acabados de chegar da Macedónia do Norte, onde empataram no reduto do campeão europeu, os Dragões viajaram até ao Sul do país para defrontar o Vitória de Setúbal. Nas margens do Sado, os detentores dos três títulos nacionais bateram a formação verde e branca por 30-24 e somaram a oitava vitória noutras tantas jornadas do Andebol 1. Com meia dúzia de remates certeiros, o ponta-esquerda Leonel Fernandes foi o melhor marcador numa tarde em que Magnus Andersson deu os primeiros minutos na piscina dos grandes a Vasco Costa, central de apenas 14 anos que esteve perto de retribuir a aposta com um grande golo dos nove metros em cima da buzina. Esta quinta-feira, pelas 19h45, joga-se a sexta ronda da maior prova de clubes da modalidade. Os Dragões recebem a visita do Kielce, eneacampeão polaco e líder do grupo A da Liga dos Campeões, a par do Flensburg.
 
Já o nosso hóquei tornou a entrar em pista depois do adiamento da jornada anterior. Em Barcelos, os Dragões confirmaram a entrada com o patim direito quando Rafa inaugurou o marcador aos dez minutos. Na segunda parte, o Óquei deu a volta, o FC Porto respondeu na mesma moeda e, com o jogo empatado a 14 segundos do fim, o conjunto barcelense somou a 15ª falta. Na cobrança do livre directo que daí resultou, Gonçalo Alves foi traído pelo stick, que partiu em duas peças no acto do remate, fazendo a bola sair ao lado da baliza da casa e a partida terminar com uma igualdade a quatro. No próximo sábado há jogo grande no Dragão Arena. A partir das 18 horas, os campeões em título recebem a visita do Valongo, que ocupa a liderança do campeonato com os mesmos pontos do Sporting.