28/03/12

Debate instrutório inicia-se sem jogadores do FC Porto

O debate instrutório do processo túnel da Luz inicia-se na quinta-feira, sem a presença dos cinco futebolistas do FC Porto, acusados de agressões a dois seguranças, em dezembro de 2009.
O início do debate instrutório, requerido por Hulk, Helton, Sapunaru, Cristian Rodriguez e Fucile, está programado para as 13:30 horas, no 5.º Juízo do Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, no Campus da Justiça, no Parque das Nações.
Sem que tenham sido apontadas as razões, o debate instrutório era para se iniciar a 16 de março, mas a juíza do processo comunicou aos advogados das partes o adiamento no final da manhã, não evitando, contudo, que os dois seguranças comparecessem no tribunal.
Os futebolistas do FC Porto são acusados de agressões aos dois "stewards" em serviço no jogo Benfica-FC Porto, da 14.ª jornada da Liga da temporada de 2009/10, que os benfiquistas venceram por 1-0.
Sandro Correia e Ricardo Silva requereram à SAD do FC Porto uma indemnização superior a 45.000 euros.
O montante que os dois seguranças pretendem ser ressarcidos pelas agressões - murros e pontapés - destina-se a ser doada a uma instituição e ao valor pedido acrescem os juros vencidos até à data da interposição do pedido, a 19 de outubro, e os vincendos até efetivo e integral pagamento.
Os brasileiros Hulk e Helton, os uruguaios Cristian Rodriguez e Fucile e o romeno Sapunaru alegaram terem sido injuriados e difamados e avançaram com uma queixa particular contra os seguranças.