28/07/23

Aconteceu a 28 Julho 2002

José Mourinho prometeu e cumpriu. Na apresentação como treinador do FC Porto, em janeiro de 2002, assegurou que o clube seria campeão nacional na temporada seguinte. Foi-o com todo o mérito, mas ganhou muito mais do que isso. Neste dia, em 2002, o Estádio das Antas acolheu a cerimónia de apresentação do plantel que em 2002/03 concretizou as conquistas da Liga portuguesa, da Taça de Portugal e da Taça UEFA. Entre os jogadores que nesse dia subiram ao relvado pela primeira vez vestidos de azul e branco contavam-se figuras como Pedro Emanuel, Paulo Ferreira, Nuno Valente, Maniche e Derlei.


Dragões Diário 28-07-2023

Depois do estágio no Algarve, o plantel principal do FC Porto regressou durante a manhã de ontem ao Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde prosseguiu os trabalhos de pré-temporada. No boletim clínico azul e branco mantêm-se os mesmos três nomes da véspera: João Mário realizou treino condicionado, enquanto Gabriel Veron e Evanilson continuam em tratamento. Daqui a pouco, assim que forem 10h30, Sérgio Conceição orienta novo treino no Olival.
 
A sessão de trabalho desta sexta-feira será a última antes do regresso a casa, pois amanhã é o dia em que o FC Porto e o Mar Azul estão de volta ao Estádio do Dragão. A animação, já se sabe, começa às 14h nas imediações do recinto, cujas portas abrem às 17h, por isso venha cedo. O jogo com o Rayo Vallecano tem início marcado para as 19h, com transmissão na FC Porto TV e no Porto Canal, mas ainda há bilhetes disponíveis, tal como para o primeiro jogo oficial: a Supertaça frente ao Benfica.
 
A preferência clubística até começou por ser outra, mas a paixão pelo FC Porto e a vontade de o representar tornaram esta história inevitável, pois há coisas que não acontecem por acaso. A carreira levou-o até Inglaterra, Itália e Turquia, mas foi aqui que colecionou as melhores memórias, até porque contribuiu decisivamente para a conquista de 11 títulos, um deles internacional. É provável que saiba de quem falamos, mas se não sabe, garantimos-lhe que a resposta está na revista Dragões de julho.

Para ver
A partir das 19h45, fique a par da actualidade do nosso clube em mais um Flash Porto na FC Porto TV e no Porto Canal, mas antes, às 17h, pode e deve assistir à transmissão em direto do jogo de preparação entre o FC Porto B e o CD Lugo. À noite, assim que forem 23h, arranca mais um Universo Porto.