27/11/15

Aconteceu a 27 Novembro 1985

Neste dia Madjer fazia a capa do jornal O Porto. A entrevista ao argelino chegado ao FC Porto cerca de um mês antes com grande impacto na equipa tinha como título Encontrei no FC Porto a minha segunda família. E a verdade é que 30 anos volvidos Madjer contínua a pertencer à nossa família, direito que ganhou com exibições memoráveis e golos fantásticos e para a história.

Feirense é o adversário na Taça de Portugal


O Feirense, quarto classificado da Segunda Liga, vai receber o FC Porto na quinta eliminatória (oitavos-de-final) da Taça de Portugal, em encontro que se deverá realizar entre os dias 15 e 17 de Dezembro, no Estádio Marcolino de Castro. Este foi o resultado do sorteio realizado esta quinta-feira no Auditório Manuel Quaresma, na sede da Federação Portuguesa de Futebol.
Esta será a quarta vez que os Dragões enfrentam a formação de Santa Maria da Feira na Taça de Portugal, tendo as três anteriores sido favoráveis aos azuis e brancos. O último encontro na prova entre as duas formações foi em 1990/91, nas meias-finais, tendo sido necessário um segundo jogo (vitória por 2-0 nas Antas), após um empate (1-1) na primeira mão. O FC Porto viria a conquistar a Taça, na final frente ao Beira-Mar (3-1, após prolongamento). Mais recentemente, na última passagem do Feirense pela Primeira Liga, em 2011/12, os portistas venceram por 2-0 no Dragão e empataram (0-0) fora. Aliás, em 12 partidas oficiais, o FC Porto nunca perdeu frente a este adversário (dez triunfos e dois empates).
O Feirense é também adversário dos portistas na Taça da Liga, estando o confronto entre as duas formações, a contar para a terceira jornada do grupo A, agendado para 26, 27 ou 28 de Janeiro de 2016, novamente no Estádio Marcolino de Castro.
Na actual edição da Taça de Portugal, o Feirense já eliminou o Sabugal, do Campeonato Nacional de Seniores (2-0, fora), o Famalicão, da Segunda Liga (1-1, fora, 5-4 após desempate por grandes penalidades) e o Atlético da Malveira, do CNS (1-0, fora).