16/07/12

FC Porto vai jogar com Celta de Vigo

O FC Porto vai defrontar os espanhóis que subiram este ano ao primeiro escalão espanhol no próximo dia 21 de julho, em Viseu, em jogo de preparação para a próxima época, segundo o site oficial dos dragões.
O clube galego, que regressa esta temporada à primeira Liga Espanhola, integra o calendário de pré-época dos bicampeões nacionais, que já registaram triunfos sobre o Valadares (7-0), em Gaia, e sobre o Servette (2-0), durante o estágio de Prangins, na Suíça.
O FC Porto tem também agendada uma deslocação a Ponta Delgada para um particular com o Santa Clara, no dia 25 de julho, e de seguida ruma a Espanha para um jogo com o Valência, no dia 28.
A apresentação oficial dos portistas no Estádio do Dragão está agendada para 4 de agosto, em jogo contra os franceses do Olympique Lyon, dos ex-portistas Lisandro Lopez e Cissokho.


"Foi um teste sério, difícil"

No final da partida, Vítor Pereira, treinador campeão nacional, mostrava-se satisfeito com o desempenho dos seus jogadores.
Foi um teste sério, difícil, contra uma equipa bem organizada. Mesmo debaixo de algum cansaço conseguimos fazer um bom jogo. Estou satisfeito, tanto do ponto de vista individual como colectivo, começou por afirmar o técnico portista.
Relativamente a Rolando, jogador que se diz estar perto de abandonar o FC Porto, Vítor Pereira foi sucinto, sem revelar o futuro próximo do defesa central: Rolando é nosso jogador.
O FC Porto derrotou neste sábado os franceses do Évian por 1-0, depois de Maicon ter marcado de livre directo aos 87 minutos.
Os dragões chegam assim ao fim do seu estágio na Suíça, registando duas vitórias em dois jogos.
O próximo jogo do FC Porto está agendado para dia 21 de Julho, contra o Celta de Vigo, em Viseu.

Fc Porto vence o Evian


O FC Porto venceu neste sábado o segundo jogo de pré-época frente aos franceses do Évian por 1-0.
Tanto o FC Porto como o Évian, que terminou em nono na última liga francesa, tiveram algumas oportunidades durante o primeiro tempo, mas o 0-0 manteve-se até ao intervalo.
O golo só viria a aparecer na segunda parte, ao minuto 87´, através de um livre directo do defesa central Maicon.
O FC Porto começou com: Helton, Djalma, Maicon, Otamendi, Mangala, Fernando, Defour, Lucho, James, Atsu, Kléber
Jogaram ainda: Fabiano, Iturbe, Castro, Janko, David Bruno, Mikel Agu, Kelvin, Pedro Moreira.
O primeiro teste dos portistas de pré-época foi frente ao Servette, de João Alves. Nesse encontro, disputado na quarta-feira, os “dragões” venceram por 2-0, com dois golos de Kléber.

“Hoje em dia é preciso vender”


Sabemos que o clube tem necessidades e que no futebol de hoje em dia é preciso vender. Nós, jogadores, só temos de estar preparados para que não se note a ausência de ninguém, disse Lucho, em declarações ao site oficial do FC Porto.
Entre os futebolistas que podem não fazer parte do plantel portista para a nova época estão João Moutinho, Álvaro Pereira, Rolando e Hulk, quatro habituais titulares, que fazem parte das listas de reforços de clubes como Manchester United, Chelsea, Tottenham, PSG e Juventus, entre outros.
Sobre a nova temporada, o médio internacional argentino, de 31 anos, não tem dúvidas: O FC Porto é sempre o favorito a ganhar o título. É o último campeão. Nós assumimos esse favoritismo, mas sabemos que não vai ser fácil. Nunca o foi. Estamos a trabalhar para chegar aos jogos oficiais da melhor maneira.