14/10/21

Aconteceu a 14 Outubro 1995

Neste dia, o FC Porto vencia o SC Braga e completava um ano sem derrotas no campeonato, abrindo caminho para o segundo título do pentacampeonato. Os Dragões procuravam manter a liderança isolada na Liga e as equipas entravam em campo com três pontos de diferença entre elas. Três também foram os golos que o FC Porto marcou, dois da autoria de Domingos antes ainda do intervalo, e um de Drulovic, com assistência do nove portista, já na etapa complementar.


Dragões Diário 14-10-2021

O FC Porto continuou ontem a preparar a estreia na Taça de Portugal (sexta-feira, 18h45, Sport TV) e Sérgio Conceição já contou com sete regressos: Diogo Costa, Pepe, João Mário, Fábio Vieira, Vitinha, Francisco Conceição e Mbemba. O central congolês entrou directamente para o boletim clínico (trabalho de ginásio), no qual continua também Otávio (treino condicionado). Daqui a pouco, às 10h30, os Dragões vão subir ao relvado do Olival para o último treino de preparação para o Sintrense-FC Porto e, às 12h, Sérgio Conceição fará a antevisão do encontro em conferência de imprensa. Os bilhetes já estão à venda.
 
O basquetebol portista não teve a estreia desejada na fase de grupos da FIBA Europe Cup. Na Hungria, frente ao Szolnoki, os Dragões perderam por 81-64. Os azuis e brancos começaram melhor e, mesmo com uma reacção da equipa da casa, saíram em vantagem para o intervalo (39-36). Nos dois períodos da etapa complementar, os húngaros impuseram-se e conseguiram ficar com os dois primeiros pontos na prova europeia. Max Landis foi o melhor pontuador do FC Porto no jogo (19), seguido de Rashard Odomes (10).
 
O andebol azul e branco defronta mais logo os húngaros do Veszprém, em jogo da quarta jornada da Liga dos Campeões (19h45, Porto Canal/FC Porto TV). Em antevisão à partida, Rui Silva disse esperar uma equipa muito forte, que ambiciona ganhar a Liga dos Campeões e que quer lutar até ao fim, tendo ainda salientado a qualidade individual do adversário: são muito fortes fisicamente, com jogadores muito bons e capazes de fazerem a diferença no ataque de um momento para o outro. No entanto, o central portista assinalou que os Campeoníssimos estão num bom momento. Apoio não faltará, já que os bilhetes para o encontro já esgotaram e, por isso, o embate disputar-se-á perante um Dragão Arena repleto de adeptos do FC Porto.

Antes da estreia na Taça de Portugal, Sérgio Conceição vai antever, a partir das 12h, o Sintrense-FC Porto no Olival. Mais logo, há um jogo imperdível para acompanhar no Porto Canal e na FC Porto TV. O andebol portista recebe os húngaros do Veszprém (19h45), numa partida a contar para a quarta jornada da Liga dos Campeões. Os bilhetes já esgotaram, por isso contamos com o seu apoio à distância.
 
Foi ontem desmantelada a última torre de iluminação do Estádio das Antas, o que representa a conclusão da demolição, iniciada em 2004, do palco que deu inúmeras alegrias aos portistas e que marcou a história do FC Porto. Inaugurado a 28 de maio de 1952, foi o local de festejo de muitos títulos, de vitórias históricas, de madrugadas intermináveis, como a de 21 para 22 de maio de 2003, com a receção à equipa vencedora da Taça UEFA, mas também de momentos marcantes pela negativa, como a morte súbita de Pavão em campo, a 16 de Dezembro de 1973. O Estádio das Antas já não existe, mas o FC Porto continuará a preservar vestígios materiais e não materiais da casa mais longeva da sua história. Uma história interminável.