29/12/10

ctualidade "boática" de 29 Dezembro

A actualidade "boática" do nosso clube, numa pequena pesquisa que fiz nos pasquins nacionais, dizem algumas coisas interessantes.
Em relação a saídas fala-se na de Castro para o Gijon, Ukra emprestado ao Portimonense, Acedémica ou Braga e Rodriguez vendido.
Realça-se a falada contratação de Roberto Canella, um lateral esquerdo do Gijon (só se for para lavar botas).
Em termos de renovações, a SAD deve ter em cima da mesa os processos de Fucile (provavelmente até 2014), Sapunaru, Belluschi e Mariano.
Como vêem muita bilhardice anda pelos pasquins...



Varela e Fernando à vista

Varela e Fernando estiveram à vista nos minutos iniciais do treino realizado esta manhã pelo plantel do FC Porto, embora os dois jogadores não tenham integrado a sessão de trabalho juntamente com os restantes companheiros.
Extremo e médio ainda estão condicionados e não deverão defrontar o Nacional, para a Taça da Liga, no próximo domingo.
Quanto a Beto, Cristian Rodríguez e Falcão ficaram ao cuidado do gabinete clínico. James Rodríguez também não esteve no relvado devido a síndrome gripal.
Para colmatar a ausência de tanta gente, André Villas-Boas chamou três jogadores da equipa de Sub-19: o guarda-redes Maia, o defesa Christian e o avançado Pipo.
Refira-se que os dragões agendaram para sábado, dia de Ano Novo, um treino à porta aberta no Estádio do Dragão, às 15 horas.


André Villas-Boas: A renovação anunciada


Depois de ter levantado o véu sobre a renovação de contrato de André Villas-Boas na extensa entrevista que concedeu a O JOGO no Natal - "Vai ficar mais de dois anos", foi a manchete -, Pinto da Costa passou das palavras aos actos. Ontem, às 19h00, com o Auditório José Maria Pedroto cheio, o presidente do FC Porto e o mais jovem treinador da Liga precisaram apenas de uma mão-cheia de minutos para colocar seis assinaturas (três de cada) num contrato que prevê uma ligação entre as partes até ao dia 30 de Junho de 2013.
Válido por duas temporadas, o primeiro contrato com o FC Porto foi assinado por André Villas-Boas no dia 2 de Junho. Sete meses depois, com a liderança na Liga e um currículo impressionante de resultados, com 26 vitórias e três empates, Pinto da Costa entendeu ser este o momento para estender a ligação por mais uma época. Os adjuntos Vítor Pereira, Pedro Emanuel e José Mário Rocha, que também tinham assinado por duas épocas em Junho, prolongaram igualmente o contrato por mais 12 meses. O caso do holandês Wil Coort é ligeiramente diferente. Terminava contrato no final desta época, mas agora assinou até 2013. Toda a equipa técnica, bem como a estrutura do departamento de futebol, esteve presente no acto, que terminou em gargalhada. Pinto da Costa pegou na última frase do treinador e deu mais uma bicada: "O nosso compromisso com a vitória tem de ser cada vez maior, agora que a outra Vitória [águia do Benfica] se foi."

Ganhamos quando estamos unidos (André Villas-Boas, treinador do FC Porto)
É um privilégio meu e da minha equipa técnica renovar o contrato num dia tão especial para o presidente do FC Porto. Estamos a meio de um percurso que é longo e queremos triunfar a todos os níveis. Liderar um grupo de jogadores com esta qualidade, bem como todas as pessoas que compõem a estrutura, é um grande privilégio e uma honra. Espero aproveitá-la para conseguirmos títulos para o clube. Ganhamos quando estamos unidos e acredito no nosso compromisso com a vitória seguindo passo a passo.

Voto de confiança é renovar o contrato (Pinto da Costa, presidente do FC Porto)
Quando no começo da época apresentámos André Villas-Boas, não foi um acto de coragem, de arrojo ou de atrevimento. Conheço-o desde os 15 anos e já não é uma esperança; é uma certeza. Sabia que ele ia ter sucesso. Muitos previram que não ia acabar a época e, se calhar isso, pode acontecer na casa deles. Vejo acontecer noutros clubes o que não acontece no nosso, ou seja, derrotas. Vejo votos de confiança a quem tem contrato e não percebo; esses votos só têm significado quando não existe confiança ou precisam de enganar o povo. Só existe uma maneira de dar um voto de confiança, que é renovar o contrato. Isso é uma prova cabal de confiança. Espero que esta seja apenas uma de muitas renovações.


Fonte: Jornal O Jogo

28/12/10

FC Porto anuncia renovação com Villas-Boas

O F. C. Porto anunicou hoje, terça-feira, a renovação de contrato com o treinador André Villas-Boas por mais uma época. Através de comunicado enviado à Comissão de Mercados de Valores Mobilibilários, a SAD portista confirma o prolongamento do vínculo com o treinador até 30 de Junho de 2013.
Os bons resultados da equipa de futebol na primeira metade da época de 2010/2011 (ainda não sofreu qualquer derrota) levaram a SAD do F. C. Porto a propor a André Villas-Boas mais um ano de contrato.
O treinador, de 33 anos, tinha vínculo com o clube até ao final da época de 2011/2012 e assim alarga o contrato por mais uma época. Às 19 horas, o presidente Pinto da Costa, em dia do 73.º aniversário, comunicou a renovação: "É uma prova cabal de confiança".
André Villas-Boas agradeceu. "É um privilégio renovar e ainda para mais num dia especial do nosso presidente. Estamos a meio de um longo percurso e vamos triunfar a todos os níveis".

Parabéns Sr Presidente


Dragão Madeirense aproveita a ocasião para desejar os parabéns e muitas felicidades ao nosso Presidente Pinto da Costa. O Jornal O Jogo realizou uma entrevista em exclusivo, aqui fica o link: http://www.ojogo.pt/26-362/artigo903424.asp