07/10/15

Aconteceu a 7 Outubro 1941

Neste dia, José Sousa Barcelos é eleito presidente do FC Porto, sucedendo a Augusto Pires de Lima. O FC Porto iniciava um dos períodos mais complicados da sua história, com uma grave crise financeira a precipitar uma crise desportiva. Recuperar as finanças do clube é a prioridade do presidente.

Regresso aos treinos sem 11 internacionais


Cumpridos dois dias de folga, o plantel principal do FC Porto regressou esta quarta-feira ao trabalho, do qual estiveram ausentes 11 jogadores que estão ao serviço das respectivas selecções e ainda Maicon, que se limitou a realizar tratamento. Na primeira sessão de treino da semana, realizada no Centro de Treinos e Formação PortoGaia, também merece destaque a integração de sete jogadores do FC Porto B, dois da equipa de Sub-19 e um da equipa de Sub-17.
Sem Danilo e André André (ao serviço da selecção de Portugal), Rúben Neves (nos Sub-21 portugueses), Casillas (Espanha), Herrera, Layún e Corona (México), bem como Raúl Gudiño (na selecção olímpica mexicana), Aboubakar (Camarões), Maxi Pereira (Uruguai) e Brahimi (Argélia), Julen Lopetegui optou por chamar o guarda-redes João Costa, o defesa Diogo Verdasca, os médios Graça, Omar Govea e Fede Varela e o avançado Gleison (FC Porto B), o guarda-redes Diogo Costa e o defesa Fernando (Sub-19) e ainda o defesa Diogo Dalot (Sub-17).
Os Dragões voltam a treinar esta quinta-feira, pelas 10h30, novamente no Olival, com os primeiros 15 minutos abertos aos órgãos de comunicação social.​