29/07/11

Kleber reintegrado

Depois de na véspera ter feito tratamento, devido a uma contusão na perna direita, Kleber reintegrou os treinos sem quaisquer condicionalismos durante a manhã de sexta-feira, no Olival, onde o plantel do FC Porto continuou a preparar a deslocação a Genebra, na Suíça, onde defronta o Lyon, no domingo. Rafa voltou a desenvolver trabalho de ginásio.
Os campeões nacionais concluem, no sábado, a preparação do encontro amigável com o Lyon. O treino, novamente no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, está agendado para as 10h30, com os primeiros 15 minutos a decorrerem à porta aberta para a comunicação social.

28/07/11

Ventura emprestado ao Olhanense

O guarda-redes Ventura está de regresso ao Olhanense, onde vai cumprir uma época por empréstimo do FC Porto, anunciou o clube algarvio no seu sítio oficial na Internet.
O jogador formado no FC Porto, clube onde se sagrou bicampeão nacional em 2008 e 2009, foi emprestado ao Olhanense em 2009/10, afirmando-se como titular da equipa algarvia, com 27 jogos no escalão principal.
Na passada temporada, o guarda-redes, de 23 anos, manteve-se no Algarve, mas foi emprestado ao Portimonense, registando 28 jogos na Liga.
As suas boas prestações no emblema de Portimão não evitaram a descida do clube à II Liga, mas levaram Paulo Bento a convocá-lo para vários compromissos da selecção nacional, embora sem se estrear de forma oficial.

FC Porto adquire totalidade do passe de Danilo

O FC Porto anunciou esta quinta-feira que chegou a acordo para a aquisição da totalidade do passe de do jogador brasileiro Danilo por 13 milhões de euros.
Os dragões confirmaram o negócio com o Santos em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Na nota, o FC Porto adianta que o jogador de 20 anos vai assinar um contrato por cinco épocas e que a cláusula de rescisão será de 50 milhões de euros.
Danilo encontra-se actualmente na Colômbia a disputar o Mundial de sub-20. O jogador só viajará para o Porto em Dezembro, depois de representar o Santos no Mundial de Clubes.


27/07/11

Fernando reintegrado

O médio Fernando recuperou da entorse no tornozelo que o impediu de treinar nos últimos dias e foi reintegrado sem limitações nos trabalhos da equipa do FC Porto.
Com a recuperação do brasileiro, Emídio Rafael passa a ser o único elemento do plantel entregue ao departamento médico portista.
O treinador Vítor Pereira continua sem contar com os internacionais Falcao, Guarín, Alvaro Pereira e Cristian Rodríguez, que ainda não regressaram ao Dragão depois de terem ajudado as respectivas selecções na Copa América, nem com James Rodriguez e Iturbe que vão disputar o Mundial de sub-20.
Para amanhã está previsto novo treino, às 10.30 horas, no Olival, para seguir com a preparação para o jogo particular com o Lyon, agendado para o próximo domingo em Genebra, na Suíça.

26/07/11

Fernando ainda condicionado

Ainda sem Falcao, Guarín, Alvaro e Rodríguez, que concluíram a participação na Copa América, nem James e Iturbe, que jogam o Mundial de Sub20, o plantel do FC Porto retomou o trabalho na manhã desta terça-feira, no Olival, onde Fernando cumpriu treino condicionado e Rafa prosseguiu a sua recuperação no ginásio.
Os Dragões preparam a deslocação a Genebra, na Suíça, onde defrontam o Lyon no domingo, e voltam a treinar às 10h30 de quarta-feira, de novo no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, com os 15 minutos iniciais do apronto a decorrerem à porta aberta para a comunicação social.

25/07/11

Declarações de Vítor Pereira

Quase satisfeito. Vítor Pereira gostou da exibição frente ao Peñarol, em especial a partir do momento em que a equipa soube gerar espaço, mas não fica absolutamente encantado com o desempenho, seguro de que ainda há uma larga margem para progredir e para tornar a sua equipa mais precisa e letal.

Consistência
A equipa tem muito para evoluir ainda, mas estou satisfeito. Tivemos períodos muito bons, outros em que circulámos a bola de forma lenta, sem encontrar espaços, frente a um adversário que se fechou muito. A partir do momento em que começámos a encontrar espaços, fomos criando oportunidades. Conseguimos esta vitória graças a comportamentos consistentes.
 
Objectivo: diversificar 
Na época passada tínhamos boa circulação de bola, com uma boa transição defensiva. Este ano queremos diversificar mais os movimentos ofensivos, sermos mais agressivos no último terço, e queremos uma transição defensiva ainda mais forte, com encurtamento das linhas. Estamos a caminhar nesse sentido.

Responsabilidade boa
Com o plantel que temos não precisamos de grandes mexidas. A responsabilidade é boa, pois o grupo tem muita qualidade, e também acreditamos no nosso trabalho. Não podemos prometer títulos, mas vamos trabalhar para eles.

FC Porto regressa 3ª feira aos treinos

O plantel estará nesta 2ª feira de folga e voltará ao trabalhoi apenas na 3ª feira às 10h30, no Olival (treino aberto 15 minutos à comunicação social).
Aproveito também para vos lembrar que o próximo jogo está marcado para domingo às 20h com o Lyon no Estádio do Dragão.

Fernando faz hoje 24 anos, enquanto o seu compatriota Hulk cumpre a sua 25ª Primavera. 

Apresentação oficial: FC Porto 3 Peñarol 0

Estádio do Dragão, no Porto
24 de Julho de 2011
Assistência: 40.359 espectadores

Árbitro: Jorge Sousa (Porto)
Assistentes: Filipe Ramalho e Bruno Rodrigues
4.º Árbitro: José Rodrigues

FC PORTO: Helton; Sapunaru, Rolando, Maicon e Fucile; Souza, João Moutinho e Rúben Micael; Hulk, Kleber e Varela
Jogaram ainda: Bracali, Otamendi, Castro, Belluschi, Djalma, Walter, Sereno, Addy, David, Christian e Kelvin
Treinador: Vítor Pereira

PEÑAROL: Sosa; González, Valdez, Rodríguez e Albin; Corujo, Freitas, Torres, López; Zalayeta e Palacios
Jogaram ainda: Perez, McEachen, Pastorini, Amodio, Siles, Guichón
Treinador: Diego Aguirre

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Kleber (10m), Hulk (71m, g.p.) e Walter (87m)
Disciplina: cartão amarelo a Sosa (25m), Rúben Micael (61m) e Freitas (89m)


Fotos:
http://www.fcporto.pt/AdeptosFanzone/GaleriasFotos/Jogos/gal_fcppenarol_240711.asp

Vídeo:

 

24/07/11

Morreu Vítor Nóvoa, antigo guarda-redes do F. C. Porto


Vítor Nóvoa, antigo guarda-redes do F. C. Porto e durante largas épocas adjunto do treinador Jaime Pacheco, morreu este sábado, aos 49 anos, no IPO de Coimbra, vítima de doença prolongada.
A poucos dias de completar 50 anos, Vítor Nóvoa, que nasceu em Esposende, no dia 17 de Agosto de 1961, não resistiu a um cancro.
Ex-guarda-redes do F. C. Porto, com passagens pelo Vila Real, Académica, V. Guimarães e Desportivo de Chaves, notabilizou-se também como adjunto de Jaime Pacheco, contribuindo para os anos dourados do Boavista.