14/02/19

Dragões Diário 14-02-2019

Menos de 24 horas depois de jogar em Roma, o FC Porto já treinava no Porto, redireccionando o foco de atenção para a Liga portuguesa, para a recepção de sábado à noite ao Vitória de Setúbal e para o 12º jogo em 2019, que será apenas o terceiro no Estádio do Dragão no novo ano civil.

Depois de Itália e da Liga dos Campeões, no boletim clínico há agora quatro nomes e entre eles estão os dos três melhores marcadores da época passada: Aboubakar, Marega e Brahimi. Hoje à tarde, a partir das 16h, há mais no Olival.

Num ciclo de dez jogos consecutivos sem perder, o FC Porto B regressa a casa no domingo à tarde para defrontar a Oliveirense, um adversário que gosta muito de ter a bola e ao qual Oleg quer negar o controlo do jogo. E porque só a vitória interessa, o internacional moldavo está disposto a lutar para ganhar.

Mesmo sem fazer um grande jogo, como reconheceu Carlos Martingo no final do encontro, o FC Porto venceu o Belenenses por 12 golos de diferença (34-22) no Dragão Caixa, somou a 14ª vitória consecutiva e - com mais duas partidas disputadas - alargou para seis pontos a vantagem sobre o Sporting no Andebol 1. Com seis golos, Víctor Iturriza foi o melhor marcador dos Dragões.

No basquetebol, João Soares, Pedro Pinto e Miguel Queiroz ficaram ontem a saber da convocatória para a seleção nacional. O trio vai a Reiquejavique defrontar a Islândia no último jogo da segunda ronda de pré-qualificação para o Eurobasket 2021.

Sem comentários: