01/05/21

Dragões Diário 01-05-2021

O jogo estava de longe de ser fácil e várias circunstâncias – da suspensão de Sérgio Conceição à valia e situação classificativa do adversário – tornavam-no mais difícil, mas um FC Porto sério e ambicioso deu uma resposta à altura e venceu o Famalicão por 3-2. Toni Martínez, Mehdi Taremi e Marko Grujic marcaram os golos azuis e brancos.
 
Depois de liderar a equipa a partir do banco, também foi Vítor Bruno quem compareceu perante a comunicação social para sublinhar a atitude dos campeões nacionais: Em nenhum momento olhámos para o adversário com um sorriso. O treinador-adjunto explicou com detalhe a prestação da equipa nas diferentes fases do encontro e enunciou um princípio que considera importante para quem entra em campo e que muitas vezes – acrescentamos – até é desvalorizado por quem observa os jogos: A arte de defender é tão bonita como a arte de atacar.
 
Toni Martínez e Marko Grujic revelaram-se satisfeitos por terem marcado, mas ambos valorizaram, acima de tudo, a prestação do colectivo e a conquista dos três pontos. O médio sérvio considerou mesmo o resultado muito importante, enquanto o avançado espanhol alertou que até ao fim do campeonato todos os jogos vão ser difíceis, mas nem por isso os jogadores vão deixar de dar tudo para ganhar cada um deles.

O próximo é já na quinta-feira, em Lisboa, frente ao Benfica, e poderá começar a ser preparado ao final desta manhã, a partir das 12h, no Olival. Pela mesma altura, será reavaliada a condição física de Tecatito Corona, que ontem foi substituído ao minuto 17 depois de sofrer um traumatismo na perna esquerda.

A formação de basquetebol perdeu na Madeira por 86-79 e não aproveitou a oportunidade de fechar a qualificação para as meias-finais do campeonato – numa eliminatória disputada à melhor de cinco, tem neste momento uma vantagem de 2-1. O quarto jogo da série está agendado para amanhã, a partir das 11h30, também no pavilhão do CAB.

Sem comentários: