29/04/21

Dragões Diário 29-04-2021

Não é normal um jogo em que ficam por marcar três penáltis escandalosos a favor da mesma equipa. Foi assim que Jorge Nuno Pinto da Costa deu voz à revolta do clube perante o Moreirense-FC Porto da passada segunda-feira, que fez títulos na comunicação social nacional como Dragão espoliado a triplicar e que, mesmo com a unanimidade da crítica quanto aos seus lances capitais, ditou um castigo de 21 dias de suspensão para Sérgio Conceição.
 
A propósito da expulsão do técnico portista, o presidente do FC Porto acrescentou que o que ele disse e que motivou o cartão vermelho foi: Ó Hugo, dois penáltis! As palavras que levaram o Hugo Miguel a dar o vermelho ao Sérgio Conceição foram estas. Ele só falou em dois, mas foram três penáltis, e rematou: O Sérgio Conceição, como todos os portistas, tem o direito à indignação.

Pinto da Costa deixou ainda a garantia de que, durante o dia de hoje, o FC Porto vai recorrer do castigo para o plenário do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol e expressou a vontade de ter o mesmo tratamento que o Sporting, no caso em que o treinador do Sporting foi castigado num dia e o plenário reuniu no dia seguinte.

Quanto ao sucedido no exterior do Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, o líder máximo dos Dragões referiu que não viu qualquer agressão e deixou claro que, em relação a qualquer ato de violência, o FC Porto, como eu, censura, rejeita e não aceita. Sou contra a violência. Por fim, numa análise sucinta ao que foi a conduta arbitral do confronto da 29ª jornada, Pinto da Costa, de forma perentória, concluiu: Se eu pensasse que este procedimento é normal, nesse dia deixava o futebol.
 
Os Dragões prosseguiram a preparação para a receção ao Famalicão (sexta, 21h15, Sport TV), que será dirigida por Nuno Almeida. No boletim clínico, figuraram Mbaye (treino integrado condicionado), Mbemba (tratamento), Zaidu (treino integrado condicionado) e Tecatito Corona (tratamento). O FC Porto voltou a treinar esta manhã no Olival.

O Moreirense-FC Porto, da passada segunda-feira, ficou marcado na memória de todos os que o disputaram ou assistiram. Para Manafá e Taremi, o jogo da jornada 29 do campeonato teve ainda mais significado. O lateral direito cumpriu o seu 100º jogo na Liga NOS, uma marca que foi, em grande parte, atingida ao serviço do FC Porto (66 jogos). Já o avançado iraniano, com o golo que marcou frente aos cónegos, alcançou Sérgio Oliveira como máximo goleador azul e branco nesta época, em todas as competições, com 19 tentos apontados. Este foi ainda o 40º golo de Taremi por equipas portuguesas, já que, além de ter facturado 19 vezes pelo FC Porto, o havia feito 21 vezes pelo Rio Ave.

A Soccersoul esports, parceira do FC Porto, celebrou ontem o seu primeiro aniversário no mundo do desporto virtual. Em declarações ao Porto Canal e à FC Porto TV, Hélio Martins, representante da empresa, garantiu que é um motivo de orgulho e é muito gratificante, ao final de seis meses, a eFC Porto Soccersoul já ter vencido o primeiro troféu – a Supertaça eLiga Portugal – com Bruno Almeida e Rafa Monteiro ao comando. O responsável deixou ainda a promessa de muito trabalho e de continuar a conquistar troféus, um requisito obrigatório para a nação azul e branca.

Mais logo, não perca um novo episódio do Azul Porto. Miguel Marques Monteiro vai receber Move Mind, o streamer mais visto em Portugal.

Sem comentários: