26/04/21

Dragões Diário 26-04-2021

A distância que nos separa da liderança do campeonato tem encurtado com o tempo e Sérgio Conceição já sublinhou mais do que uma vez que o FC Porto não se pode dar ao luxo de perder mais pontos. Na projecção do encontro desta noite em casa do Moreirense (21h15, Sport TV), relativo à 29ª jornada da Liga, o treinador portista apontou à oitava vitória consecutiva na principal competição nacional: Estamos concentrados e focados no nosso dever, que é ganhar os três pontos, garantiu Sérgio Conceição, que acredita no título até que matematicamente seja impossível.
 
Foi precisamente com o foco no importante jogo de mais logo que o FC Porto trabalhou durante a manhã de ontem no relvado do Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival. No boletim clínico dos Dragões continuam a figurar os nomes de Mbaye e Zaidu, mas o lateral esquerdo nigeriano caminha para a recuperação total: Melhorou bastante, não sabemos se vai estar apto para o jogo, porque é um problema muscular. Mas já está bastante melhor, se não estiver apto neste jogo estará no próximo, revelou Sérgio Conceição na conferência de imprensa.
 
Reduzido a dez jogadores desde os 29 minutos na sequência de um cartão vermelho directo discutível mostrado a João Marcelo, o FC Porto B deu o que tinha e o que não tinha, foi melhor do que o adversário e criou diversas oportunidades para marcar, mas saiu do Estádio Municipal de Aveiro com uma derrota frente ao Académico de Viseu, por 1-0, na 30ª jornada da Liga Portugal 2. A permanência continua perfeitamente ao alcance da equipa comandada por António Folha, que na 31ª ronda recebe o Cova da Piedade no Estádio de Pedroso (sábado, 1 de Maio, 15h).
 
O FC Porto está a uma vitória de se qualificar para as meias-finais dos Playoffs da Liga Portuguesa de Basquetebol depois de voltar a bater o CAB Madeira (77-64), no Dragão Arena, no segundo jogo da eliminatória referente aos quartos de final, disputada à melhor de cinco. O trio de norte-americanos formado por Garrett Nevels (18 pontos), Eric Anderson Jr (16 pontos) e Jalen Riley (11 pontos) esteve em plano de destaque no colectivo azul e branco. O terceiro jogo, que pode colocar o FC Porto nas meias-finais, está agendado para a próxima sexta-feira (18h30), na Madeira.
 
Joni Brandão somou a primeira vitória como ciclista da W52-FC Porto-Reconco ao triunfar na Clássica Aldeias do Xisto (142,1 quilómetros), que se realizou ontem entre a aldeia de Benfeita, em Arganil, e a aldeia do Fajão, na Pampilhosa da Serra. No VII Torneio de Natação Adaptada Cidade do Porto, Carlos Pinto e Ana Barbosa, atletas do FC Porto, bateram, respectivamente, os recordes nacionais nos 100 metros bruços e nos 400 metros livres. Também durante o fim de semana, o Dragão Arena recebeu a segunda jornada do campeonato nacional de equipas em ténis de mesa adaptado.
 
Ontem celebrou-se o 25 de Abril e a FC Porto TV não passou ao lado da efeméride, como pode ver no trabalho do Tiago Marques: A revolução que mudou o futebol.

Sem comentários: