25/04/21

Dragões Diário 25-04-2021

O FC Porto prosseguiu, na manhã de ontem, a preparação para o jogo frente ao Moreirense (segunda, 21h15, Sport TV), da 29ª jornada da Liga. No boletim clínico azul e branco mantiveram-se Mbaye (treino integrado condicionado) e Zaidu (treino condicionado). Os Dragões voltaram ao trabalho de manhã e Sérgio Conceição fez a conferência de imprensa no final.

Às 15h (FC Porto TV/Porto Canal), o basquetebol azul e branco entrou em acção no segundo jogo dos quartos de final dos Playoffs da Liga. Depois de ter vencido o CAB Madeira no jogo inaugural da eliminatória (105-53), Moncho López, em antevisão à partida deste domingo, novamente frente aos madeirenses, referiu que o FC Porto tem de voltar a aproveitar o factor casa, fazer um bom jogo e ganhar.
 
A equipa de hóquei em patins goleou a Juventude de Viana no Dragão Arena (8-1) e colocou-se em vantagem nos quartos de final do Play-off do campeonato nacional. Gonçalo Alves e Rafa estiveram em destaque, tendo ambos bisado, num jogo em que Giulio Cocco, Carlo Di Benedetto, Poka e Reinaldo García também fizeram o gosto ao stick. Com este triunfo, os portistas estão a duas vitórias de se apurarem para as meias-finais do Nacional de hóquei em patins.
 
O andebol azul e branco continua invicto na Liga. Ao final da tarde de ontem, após uma homenagem marcante por parte do Belenenses a Alfredo Quintana, com a entrega de uma coroa de flores ao capitão Daymaro Salina, os portistas receberam e venceram o conjunto de Belém (42-27), num jogo em que Victor Iturriza esteve em destaque, ao marcar oito golos. Os Dragões são líderes do campeonato com 75 pontos, numa altura em que o campeonato vai parar para os jogadores seguirem para as selecções nacionais.

Amanhã volta a entrar em campo o FC Porto. Os Dragões deslocam-se a Moreira de Cónegos para defrontar o Moreirense, em jogo da 29ª jornada do campeonato (21h15, Sport TV).

Sem comentários: