28/04/21

Dragões Diário 28-04-2021

Por mais que a tentem abafar, a arbitragem da dupla Hugo Miguel/António Nobre na vila dos Cónegos fica para a história. Em mais uma noite negra para o que resta da credibilidade do futebol português, o FC Porto foi gravemente prejudicado e viu três grandes penalidades serem-lhe sonegadas: uma sobre Pepe ainda na primeira parte, outra – de bradar aos céus – sobre Francisco Conceição já na segunda e, por fim, uma sobre Luis Díaz, imediatamente arrastada para fora da área e transformada em pontapé de livre.
 
Além disso, aquele que seria o golo da vitória dos Dragões foi invalidado por suposta posição irregular de Toni Martínez. O adiantamento de 10 centímetros do espanhol foi calculado com base em imagens impercetíveis, captadas por câmaras posicionadas em ângulos que não permitem esclarecer coisa nenhuma num estádio onde não estão reunidas as condições mínimas para tomar decisões tão rigorosas e cruciais no desfecho de um campeonato.
 
Horas depois do revoltante empate no Minho, o coletivo portista voltou ao Olival para dar início à preparação para a ronda 30 da Liga (sexta-feira, 21h15). Alvo de um quinto amarelo muito questionável diante do Moreirense, Pepe é baixa confirmada na recepção ao Famalicão. Já os nomes de Mbemba e de Corona passaram a figurar no boletim clínico. O congolês e o mexicano sofrem de fadiga muscular, enquanto que Zaidu e Mbaye permanecem em regime de treino integrado condicionado.

Quarta-feira é dia Vencedores Como Sempre e o convidado de hoje é Tó Ferreira. A partir das 21 horas tem início a transmissão da grande entrevista à lenda do basquetebol azul e branco. Nascido na Invicta, António Joaquim Mendes Ferreira foi um base/extremo que representou as nossas cores no final da década de 70 e durante grande parte dos anos 80. Sagrou-se duas vezes campeão nacional, venceu três Taças de Portugal, uma Supertaça e, em 2007, foi eleito pelo treinador Jorge Araújo para o melhor cinco da história dos Dragões. Recentemente esteve à conversa com Rui Cerqueira e pode vê-la mais logo na FC Porto TV e no Porto Canal.

Sem comentários: