30/04/21

Dragões Diário 30-04-2021

O escândalo de Moreira de Cónegos continua bem vivo na nossa memória, mas esta noite há mais um jogo importante para ganhar, ganhar ou ganhar. A partir das 21h15 (Sport TV), o FC Porto regressa ao Estádio do Dragão para defrontar o Famalicão em partida referente à 30ª jornada do campeonato. Foi precisamente com o foco na receção aos famalicenses que o plantel portista voltou a trabalhar ontem no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, ainda com quatro nomes no boletim clínico.
 
A Liga Portugal 2 caminha a passo acelerado para o final e o FC Porto B continua a luta pela permanência com todas as forças, pois a matemática diz que é algo perfeitamente ao alcance da equipa comandada por António Folha. Depois da derrota difícil de digerir na jornada anterior, em Aveiro, os bês portistas querem conciliar o regresso a casa com o regresso às vitórias na recepção ao Cova da Piedade (sábado, 15h), referente à 31ª ronda da prova. A luta vai ser até à última jornada, perspectivou Rodrigo Conceição.

O FC Porto pode qualificar-se já hoje para as meias-finais dos Playoffs da Liga Portuguesa de Basquetebol, mas para isso precisa de vencer o CAB Madeira, no Funchal, no terceiro jogo da eliminatória referente aos quartos de final, disputada à melhor de cinco. Na projecção do encontro que tem início marcado para as 18h30, o extremo Larry Gordon afirmou que os Dragões são a melhor equipa e garantiu que toda a gente está focada em ganhar e fechar a série. Na Invicta, o FC Porto venceu por 105-53 e por 77-64.

No fim de semana que aí vem não há andebol, mas há hóquei em patins e o FC Porto pode desde já reservar um lugar nas meias-finais do Play-off do campeonato. Para isso, terá de vencer a Juventude de Viana, no Pavilhão Municipal José Natário, em Viana do Castelo, no segundo jogo dos quartos de final, disputados à melhor de três. Por isso, o guarda-redes espanhol Xavier Malián defendeu que os azuis e brancos encaram este encontro, agendado para amanhã às 12h, como uma final. No Dragão Arena, o FC Porto venceu por 8-1.

O FC Porto-Famalicão desta noite tem os habituais pré e pós-match a partir das 20h. Tudo para acompanhar na FC Porto TV e no Porto Canal.

Sem comentários: