20/02/21

Dragões Diário 20-02-2021

Cumprido um dia de folga depois da 115ª vitória portista na Taça/Liga dos Campeões - que deixa os Dragões a somente dez triunfos do heptacampeão europeu AC Milan - o FC Porto regressou ao trabalho tendo em vista novo embate de exigência máxima nos Barreiros. Vergada a toda-poderosa Juventus, Sérgio Conceição definiu a próxima jornada como uma final e um jogo fundamental para encurtar a distância que nos separa do primeiro posto da Liga.
 
Ontem de manhã, num Olival redecorado, o treinador com mais jogos europeus ao serviço do FC Porto ministrou a primeira sessão coletiva tendo em vista o confronto com o Marítimo da próxima segunda-feira (19h), no Funchal. No arranque da preparação para a ronda 20 do campeonato, Francisco Conceição continuou a treinar com a equipa A e o nome de Nanu saiu do boletim clínico, onde permanecem apenas os lesionados de longa data Marcano e Mbaye. Dentro de momentos, quando forem 10h30, o apito do mister volta a soar no CTFD PortoGaia.
 
Diante da Juventus, Marega assinou o golo número 44 no Estádio do Dragão e igualou Hulk como o segundo melhor marcador da história do reduto portista. À frente do maliano encontra-se apenas Jackson Martínez, com 49 remates certeiros. O tento do camisola 11 na primeira mão dos oitavos da Champions contribuiu decisivamente para juntar a Juventus a uma lista de derrotados na nova fortaleza da Invicta que conta com nomes como Bayern, Manchester United, Chelsea, Arsenal, Barcelona, Atlético, Sevilha, PSG, Inter, Nápoles, Roma, entre tantos outros emblemas nacionais e internacionais.
 
Já esta tarde arranca outra perseguição dos detentores do título à liderança do campeonato. A partir das 17 horas (FC Porto TV/Porto Canal), a nossa equipa de hóquei em patins sobe à pista da Juventude de Viana com o objectivo de chegar à décima vitória consecutiva. Quem o diz é Rafa, na antevisão do confronto em Viana do Castelo: vamos lá para ganhar o jogo. Ainda assim, o avançado revela estar à espera de um jogo complicado num pavilhão onde, na época transacta, os Dragões perderam pontos.
 
Não é só no desporto que o FC Porto ganha muitas vezes. No início do ano, a instituição azul e branca aliou-se a mais uma luta pela inclusão e voltou a ser pioneira na promoção de boas práticas. A implementação do código ColorADD nos coletes de treino e nos parques de estacionamento transformou o Estádio do Dragão no primeiro recinto mundial adaptado a daltónicos. Por isso mesmo, a Liga Portugal distinguiu o nosso clube com o prémio de Responsabilidade Social relativo ao mês de Janeiro.

Sem comentários: