19/02/21

Dragões Diário 19-02-2021

Agora é oficial: Pepê é jogador do FC Porto e assinou um contrato que o liga ao clube até 2026, com uma cláusula de rescisão de 70 milhões de euros. O virtuoso extremo, que está quase a celebrar 24 anos, brilhou no Grémio com muitos golos e assistências e é o primeiro reforço assegurado para 2021/22, mas vai permanecer no clube brasileiro até ao final do mês de junho. A partir do dia 1 de julho, data em que reabre o mercado internacional de transferências, Pepê é livre de viajar rumo à Invicta. Bem-vindo à família, Pepê!
 
De uma tremenda performance colectiva saiu um destaque individual na vitória do FC Porto sobre a Juventus (2-1), no Estádio do Dragão, na primeira mão da eliminatória referente aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Sérgio Oliveira, eleito o melhor em campo no duelo de quarta-feira com a eneacampeã italiana, está entre os quatro nomeados pela UEFA para o prémio de Melhor Jogador da Semana na Liga dos Campeões..
 
A justiça do triunfo do FC Porto diante da Juventus mereceu, como é natural, amplo destaque na imprensa internacional. O golo de Chiesa já na reta final do encontro, que a nossa equipa fez por não merecer sofrer, está em destaque em Itália por deixar a eliminatória completamente em aberto. Um pouco por todo o mundo, é unânime o mérito dos Dragões, que viram Moussa Marega fazer história na Liga dos Campeões: com o golo à Juventus, ultrapassou Frédéric Kanouté e é o melhor marcador maliano de sempre na Champions - este é apenas um de vários dados relacionados com este jogo que pode conhecer aqui, numa peça que também lhe conta o que liga Sérgio Conceição a Johan Cruyff.
 
Antes de Marega deixar o nome gravado na história da mais importante competição europeia de clubes, já Mehdi Taremi tinha dado vantagem ao FC Porto com um golo madrugador num lance em que acreditou até ao fim. Na grande entrevista que concedeu à edição de fevereiro da revista Dragões, o avançado internacional iraniano recorda o ano de 2004, “quando o FC Porto ganhou a Liga dos Campeões”, um troféu que o número 9, que diz representar “um dos melhores clubes do mundo”, tem o sonho de conquistar.
 
Ontem foi um raro e merecido dia de folga para o plantel do FC Porto, mas hoje é dia de regressar ao trabalho no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival. Daqui a pouco, a partir das 10h30, os campeões nacionais dão início à preparação para o compromisso que se segue no campeonato, pois a 20ª jornada da principal competição nacional reserva uma viagem ao Funchal, na Madeira, onde os Dragões defrontam o Marítimo na próxima segunda-feira (19h, Sport TV). Já se sabe que é ganhar ou ganhar.

Sem comentários: