15/02/21

Dragões Diário 15-02-2021

A manhã de ontem foi de trabalho para o FC Porto, que regressou ao Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde iniciou a preparação para o jogo com a Juventus (quarta-feira, 20h, TVI), no Estádio do Dragão, referente à primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Mbaye, Nanu e Marcano são os nomes que ainda constam no boletim clínico dos azuis e brancos, que hoje à tarde voltam a realizar nova sessão de trabalho tendo em vista o primeiro duelo com a eneacampeã italiana.

O FC Porto B continua sem conseguir regressar às vitórias na Liga Portugal 2, mas também continua a ter genuínas razões de queixa do trabalho das equipas de arbitragem. Jornada após jornada. Ontem, na derrota caseira diante da Oliveirense (2-1), além de lances muito duvidosos na área contrária, há ainda a registar a expulsão manifestamente exagerada de Bernardo Folha, que complicou ainda mais a tarefa portista. Segue-se uma viagem a Penafiel na próxima ronda da prova (21 de Fevereiro, 14h).

Ao bater o ADA Maia/ISMAI no Dragão Arena, por 33-22, o FC Porto chegou às 17 vitórias em outros tantos jogos no Andebol 1 e continua isolado na liderança da prova, faça o que fizer o Sporting no jogo que tem a menos. Diante do emblema maiato, treinado por Ricardo Moreira, Diogo Branquinho e Victor Iturriza, com seis golos cada, foram os Dragões em maior evidência. O colectivo comandado por Magnus Andersson volta a entrar em campo já amanhã (20h30), em casa do Póvoa AC, em mais uma ronda do campeonato.

O FC Porto mantém-se firme no ataque à liderança da Liga Portuguesa de Basquetebol depois de receber e vencer o Lusitânia (86-82), no Dragão Arena, em jogo a contar para a 18ª jornada da principal competição nacional. Com Jalen Riley (23 pontos) a cotar-se como o melhor marcador portista, os azuis e brancos podem igualar o Sporting no topo da tabela em caso de vitória no jogo que têm a menos. Na próxima ronda do campeonato, a 19ª, há clássico com o Benfica no Dragão Arena (28 de Fevereiro, 16h).

Aí vão oito vitórias consecutivas para o FC Porto no Nacional de hóquei em patins. Carlo Di Benedetto, autor de um hat-trick, Reinaldo García, Gonçalo Alves e Giulio Cocco foram os marcadores de serviço no triunfo por 6-3 em Valongo, na 19ª jornada. O coletivo portista segue na segunda posição, com 44 pontos, menos um do que o Óquei de Barcelos, que tem mais um jogo disputado. A próxima ronda reserva uma viagem até Viana do Castelo, onde os Dragões defrontam a Juventude de Viana (20 de Fevereiro, 17h).

Sem comentários: