14/02/21

Dragões Diário 14-02-2021

Uma primeira parte que Sérgio Conceição descreveu como desastrosa –  a pior de uma carreira de quase dez anos como treinador – e uma segunda em que o FC Porto esteve à imagem do que costuma ser mas em que não beneficiou de uma pontinha de sorte tiveram como consequência, ontem à noite, um empate a dois com o Boavista.

Os axadrezados chegaram ao intervalo a vencer por 2-0 – marcaram o primeiro golo na sequência de um canto mal assinalado –, mas Taremi e Sérgio Oliveira repuseram a igualdade antes da sucessão de azares para os campeões nacionais que determinou a repartição de pontos: o médio perdeu a oportunidade de bisar ao atirar um penálti ao poste aos 86 minutos; pouco depois, numa jogada iniciada pelo estreante Francisco Conceição, Evanilson viu um golo anulado por a bola lhe ter tocado na mão após o remate.

No final, Sérgio Conceição escolheu três palavras que definem o sentimento do grupo de trabalho: incredulidade, frustração e tristeza. Não só pelo que se passou ontem, mas por toda uma conjuntura difícil, com muitos jogos em poucos dias e com um número inusitado de arbitragens seguidas a terem tanta influência nos jogos. Ainda assim, garantiu que ninguém baixa os braços: Isto não acabou.

No que falta da temporada, que é muito, é preciso dar mais, avançou o capitão Pepe. O central assumiu que é difícil dar uma explicação para o que aconteceu e que agora é preciso lutar muito e honrar a camisola de um dos melhores clubes do mundo, que na próxima semana voltará à acção na Liga dos Campeões. A eliminatória com a Juventus começará a ser preparada esta manhã, a partir das 11h, no Olival.

A AJM/FC Porto derrotou o Vitória de Guimarães por 3-0 e somou a décima vitória consecutiva em todas as competições. Os resultados dos três sets foram claros e confirmaram que a equipa atravessa um excelente momento de forma e faz jus à condição de líder do campeonato. Se não acompanhou o jogo em direto ou se pretende rever os melhores momentos, pode assistir na FC Porto TV.

Sem comentários: