16/08/20

Dragões Diário 16-08-2020

Falta pouco mais de uma semana para o início da nova época, mas é natural que ainda esteja com o pensamento na que terminou há 15 dias e em festa. Em 56 jogos, foram 115 golos e quem mais vezes fez os portistas saltarem da cadeira em celebração foi Tiquinho Soares. Visou com sucesso as balizas adversárias em 19 ocasiões nas 48 partidas para que foi chamado. Além disso, é o melhor jogador dos campeonatos europeus a marcar de cabeça. Vestido de azul e branco, o avançado nascido no Sertão paraíbano conta com quatro títulos, dois deles na principal competição do futebol nacional.    

Também fala o Português açucarado das terras de Vera Cruz e também era um especialista a desfeitear os guarda-redes contrários, embora tivesse menos oportunidades para tal por ser defesa. Celso tinha uma capacidade de remate ao longe temida em Portugal e além-fronteiras. Do pé direito do central natural do litoral paulista saíam verdadeiras bombas. Foi uma das figuras de destaque do FC Porto que conquistou a Europa e o mundo do futebol na segunda metade da década de 80. A FC Porto TV passa em revista o trajecto de cinco anos deste brasileiro ao serviço dos Dragões.   

A preparação da próxima temporada vai adiantada no andebol. O FC Porto já leva quatro semanas de trabalho com o foco na revalidação dos títulos na Liga Portuguesa e na Taça de Portugal, estando os esforços igualmente direcionados para a Liga dos Campeões, prova em que os azuis e brancos são os únicos representantes de Portugal e na qual brilharam em 2019/20. Rui Silva, um dos mais antigos no plantel, e Manuel Spath, um dos reforços, estiveram em conversa com a FC Porto TV: houve troca de elogios e ficou clara a vontade de ver novamente os adeptos nos pavilhões, com o português a expressar a determinação do grupo em prosseguir o caminho de êxito e o alemão a sublinhar o companheirismo que encontrou na Invicta.

Sem comentários: