19/04/19

Dragões Diário 19-04-2019

Arrancou ontem, no Olival, a preparação para a recepção ao Santa Clara, referente à 30ª jornada do campeonato. Fabiano (tratamento) é o único nome a figurar no boletim clínico dos Dragões, que voltam a treinar logo à tarde (17h), depois da conferência de imprensa de Sérgio Conceição (16h, Porto Canal). Já estão vendidos 42 mil bilhetes para o FC Porto-Santa Clara de amanhã (20h30).

A 30ª jornada da Ledman LigaPro vai levar o FC Porto B até à Covilhã. Na antevisão da partida que se disputa daqui a pouco (11h15, Sport TV), o defesa Alan Bidi afirmou que a equipa portista quer fazer uma boa reta final de campeonato para terminar na melhor posição possível. O FC Porto B é sexto classificado, com 42 pontos, enquanto o Sporting da Covilhã segue na oitava posição, com 38.

Duas semanas depois de ter batido o Madeira SAD no campeonato, o FC Porto Sofarma está de volta à competição e tem duelo marcado com o Saint-Raphael na 1ª mão dos quartos de final da Taça EHF. O jogo disputa-se amanhã (19h, Porto Canal), em França, e o guarda-redes Thomas Bauer perspectivou dificuldades, mas garantiu que o objectivo é o mesmo de sempre: a vitória.

A Liga Portuguesa de Basquetebol está de regresso e a 6ª jornada da 2ª fase vai levar o FC Porto até Angra do Heroísmo, nos Açores, onde os azuis e brancos defrontam o Lusitânia. Na antevisão do encontro que se disputa amanhã (19h), o extremo Vlad Voytso manifestou confiança em mais um triunfo portista. Os Dragões somam 11 vitórias consecutivas e 23 nos últimos 25 jogos.

Ao terminar na 19ª posição, Samuel Caldeira cotou-se como o melhor ciclista da W52-FC Porto na 3ª etapa da Volta à Turquia, que ontem ligou Çanakkale a Edremit (122,6 quilómetros). Na geral individual, Edgar Pinto (8º) é o único portista no top-10 da prova, enquanto a W52-FC Porto ocupa a 5ª posição na geral por equipas. Hoje corre-se a 4ª etapa, entre Balikesir e Bursa (194,3 quilómetros).

Sem comentários: