17/04/19

Dragões Diário 17-04-2019

O sonho de estar presente nas meias-finais da Liga dos Campeões vai hoje a jogo no Dragão. A partir das 20h, perante um estádio lotado, o FC Porto vai fazer tudo o que estiver ao alcance para dar a volta ao resultado negativo da primeira mão, em Anfield, onde o Liverpool, vice-campeão europeu e líder da Premier League, venceu por 2-0.

Sérgio Conceição, que ontem dirigiu o último treino de preparação para este encontro, tem consciência das dificuldades que vai enfrentar, mas considera que não há motivação maior do que poder fazer uma reviravolta histórica. O segredo para o sucesso passa pela prestação dos jogadores, ainda que guiados pela equipa técnica: são eles os obreiros de tudo o que de bom tem acontecido.

O capitão Héctor Herrera garante que o grupo não encara este jogo como uma vingança e manifesta-se confiante na possibilidade de obter um bom resultado para continuarmos a alimentar o nosso sonho. O internacional mexicano promete aos adeptos que a equipa vai dar o máximo e confessou um desejo: espero que possamos sentir a energia e a força do Dragão.

A W52-FC Porto estreou-se ontem em provas World Tour. Na primeira etapa da Volta à Turquia, que ligou Istambul a Tekirdağ, Samuel Caldeira (27º) cotou-se como o melhor ciclista dos Dragões, cumprindo a distância em 3h32m34s, o mesmo tempo do vencedor, o irlandês Sam Bennett (Bora-Hansgrohe). Hoje corre-se a segunda tirada da prova, entre Tekirdağ e Eceabat (183,3 quilómetros).

Sem comentários: