12/10/18

Dragões Diário 12-10-2018

Sem 11 internacionais, sem Aboubakar nem Hernâni. Foi assim que Sérgio Conceição voltou a preparar a estreia na Taça de Portugal, frente ao Vila Real, mas com a diferença de o fazer em dose dupla: de manhã e à tarde. Hoje, no Olival, o único treino em agenda começa às 10h.
 
O FC Porto cumpriu de novo a meta do défice previsto no acordo de fair play financeiro estabelecido com a UEFA em junho de 2017. Fê-lo com alguma folga e mantendo a competitividade da equipa, observou Fernando Gomes, administrador financeiro da SAD, durante a apresentação dos resultados consolidados de 2017/18.

A nossa equipa de andebol já está na Bielorrússia, onde amanhã joga a segunda mão da segunda e última ronda de qualificação para a Taça EHF. Quando, às 16h45, defrontar o SKA Minsk, o FC Porto estará a um pequeno passo de cumprir um dos objectivos da época e com cinco golos de vantagem levados do Dragão Caixa, mas como André Gomes bem avisou vai ser um jogo muito difícil.

Uma hora e meia depois, mas no Dragão Caixa, rolam a bola e os patins. Reinaldo García, sete vezes campeão com o FC Porto, e Giulio Cocco, em época de estreia no campeonato a que já chamou a NBA do hóquei, fizeram uma curiosa antevisão do encontro da primeira jornada, frente ao Oeiras. E um deles ganhou uma francesinha.

Rilski Sportist, Alba Fehervar e Pallacanestro Varese. Vá fixando os nomes, porque estes são os adversários do FC Porto no Grupo F da Taça da Europa de basquetebol, e o segundo dos três vai chegar da Hungria já na próxima semana para jogar no Dragão Caixa, na primeira jornada da prova.

Sem comentários: