08/10/18

Dragões Diário 08-10-2018

Não foi bonito o clássico. Teve muitas faltas, poucas oportunidades e um único golo, marcado por Seferovic, que, obviamente, não tira o campeão da corrida. São só dois pontos para o topo, mesmo depois da segunda derrota, que talvez possa ter sido a última. Pelo menos é esse o projecto assumido por Sérgio Conceição em conferência de imprensa.

Ainda a lidar com o impacto momentâneo da derrota, o treinador garantiu que o FC Porto vai lutar muito pelo bicampeonato e prometeu uma equipa muito competitiva até ao final. Sobre o jogo, o empate seria o resultado mais justo para Sérgio Conceição, especialmente depois de um encontro em que as equipas anularam os pontos fortes uma da outra.

Saímos daqui com o sabor amargo da derrota. Danilo assumiu-o sem reservas no final do jogo da Luz, mas também lembrou que há muito campeonato pela frente e pormenores a afinar, para satisfazer o objectivo de sempre: Temos de lutar para voltar ao lugar onde todos gostamos de estar.

Horas antes de a bola rolar na Luz, o FC Porto disputava o primeiro clássico do dia na Mealhada, para vencer o Sporting por 4-1 e ganhar a Supertaça de hóquei em patins pela terceira vez consecutiva. Marcaram Hélder Nunes, que bisou, Rafa e Gonçalo Alves, num jogo em que os azuis e brancos foram claramente melhores do que o adversário.

Mesmo reconhecendo a participação decisiva de Gonçalo e Hélder no momento-chave da partida, Guillem Cabestany observou que todos os jogadores estiveram a um grande nível. O capitão assumiu a felicidade por continuar a fazer história no clube e Telmo Pinto detectou na vitória motivação extra para lutar pelo principal objectivo da época, que passa por recuperar o título de campeão.

Regressamos ao futebol com um golo de Malele, aquele que ditou a derrota do FC Porto B na recepção ao Arouca, em jogo da sexta jornada da Ledman LigaPro. Na recta final do encontro, Rui Pedro esteve muito perto de fazer o empate, depois de uma bela combinação com Madi Queta, mas o remate saiu um pouco ao lado do poste mais distante.

Ao final da manhã, no Olival, os Sub-15 já tinham vencido o Freamunde por 5-0. Joel Carvalho fez um hat-trick, com Hélder Silva e José Macedo a participar também na goleada. A equipa de Sérgio Ferreira soma 18 pontos em 18 possíveis no Nacional de Juniores C, com 37 golos marcados e nenhum sofrido.

Sem comentários: