07/10/18

Dragões Diário 07-10-2018

Os campeões nacionais enfrentam hoje o Benfica, no Estádio da Luz (17h30), e o que Sérgio Conceição espera da equipa é um espírito muito grande para repetir o triunfo de há quase seis meses e alargar o registo positivo do FC Porto neste recinto. O treinador assume que a pressão é sempre a mesma e é elevada, e que o papel dos adeptos voltará a ser importante: No ano passado foi fantástico. Espero que este Mar Azul se desloque para Lisboa.

Quem já se deslocou para Lisboa foi a equipa, ontem à tarde, e a saída do Dragão foi uma vez mais marcada por uma impressionante manifestação de apoio dos adeptos. Horas antes, no Olival, realizou-se o último treino de preparação para esta partida, que teve como nota negativa a lesão de Hernâni (rotura num adutor da coxa direita).

A equipa de Sub-19 assumiu ontem a liderança da Zona Norte do Campeonato Nacional, após bater o Sporting de Braga por 4-0 no Olival. Os golos do conjunto treinado por Mário Silva foram marcados por Angel Yesid, Fábio Vieira e Fábio Silva (dois).

No Dragão Caixa, a tarde terminou com a entrada vitoriosa dos azuis e brancos na Liga Portuguesa de Basquetebol: 94-65 frente ao recém-promovido Imortal. Moncho López aproveitou a partida para diagnosticar aspectos a melhorar na equipa: No ataque não fomos particularmente ricos, mas fomos generosos a passar a bola, e isso é bom.

Ao início da noite, foi a vez de a equipa de andebol entrar com o pé direito na segunda ronda de qualificação para a Taça EHF: vitória por 34-29 frente ao SKA Minsk, com Areia em destaque (dez golos). A segunda mão desta eliminatória joga-se no próximo sábado, na Bielorrússia.

Finalmente, ontem foi mais um dia de glória para o bilhar do FC Porto: o atleta azul e branco Dick Jaspers sagrou-se campeão mundial de bilhar às três tabelas, numa final disputada no Cairo face ao francês Jeremy Bury.

Sem comentários: