23/11/06

"Sapo" Crónica d'O Jogo de Alcides Freire

1)
José Veiga esteve num dos camarotes do Estádio da Luz como convidado da antiga entidade patronal para assistir ao jogo com o FC Copenhaga. Como não faz mais parte da SAD encarnada e, que se saiba, não comprou o kit sócio que levou o Benfica até ao Livro do Guiness, terá sido graças a um convite que viu o Benfica regressar às vitórias. Esta coincidência entre o regresso de José Veiga e das vitórias é que pode ser perniciosa para Luís Filipe Vieira. Mas, adiante. Há uma fotografia - e sabe-se como ela pode valer mil palavras - que é, contudo, capaz de desmentir a ideia de um afastamento absoluto. De dedo erguido - o polegar direito, explique-se - saudou a multidão desfrutando da companhia de um ex-árbitro assistente. E se é público o poder de influência de um restaurante, de que Devesa Neto gosta, no futebol, então é caso para dizer que não é uma decisão judicial que afastará Veiga do universo do pontapé da bola, pelo menos, dos momentos que antecedem o pontapé de saída.
2)
Agora parece oficial. Luiz Felipe Scolari apresentou a candidatura a treinador do Benfica. Pelo menos essa é a leitura que se pode fazer da presença do seleccionador nacional no Estádio da Luz para assistir ao jogo dos encarnados com os campeões dinamarqueses. A conclusão não pode sequer ser contestada pelo candidato, que viu na presença de Carlos Queiroz no Portugal-Cazaquistão a razão para revelar as intenções do treinador português do Manchester United. Os outros 15 treinadores da Bwin Liga podem estar praticamente descansados, em especial os que estão em equipas fora de Lisboa.
Contas Passivo
Pinto da Costa afirmou que bastaria ter vendido alguns jogadores para resolver o passivo de 30 milhões, resultante do último exercício. Pode ser que não seja preciso. O sucesso do empréstimo obrigacionista já atingiu os seis milhões de euros e a Liga dos Campeões já rendeu, pelo menos, outros seis milhões...

Sem comentários: