28/11/06

F.C. Porto encontra Atlético na Taça de Portugal

O F.C. Porto vai defrontar o Atlético Clube de Portugal na quarta eliminatória da Taça de Portugal. O encontro vai realizar-se no fim-de-semana de 7 de Janeiro, no Estádio do Dragão.
Na terceira eliminatória da competição o conjunto lisboeta eliminou o Torreense, no desempate por marcação de grandes penalidades (2-4), depois de nos 120 minutos se ter registado um empate a um golo.
O Atlético é um histórico do futebol português, que neste momento lidera a Série D da II Divisão Nacional, depois de ter ascendido a este escalão no ano transacto. Do palmarés da formação de Alcântara contam-se dois 3º lugares no Campeonato Nacional (1944 e 1950), 2 Campeonatos Nacionais da II Divisão, 2 Campeonatos da III Divisão e duas presenças como finalista vencido da Taça de Portugal, em 1946 e 1949.
A maior vitória do F.C. Porto sobre o Atlético remonta à temporada de 1945/46, em que os Dragões venceram por 11-0. O último confronto aconteceu, precisamente para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, a 26 Novembro de 2000, no Estádio das Antas, em jogo que os azuis e brancos venceram por 2-1. Pizzi e Capucho foram os autores dos golos portistas.
Fonte: Site oficial

Sem comentários: