24/04/21

Dragões Diário 24-04-2021

O FC Porto neste momento está concentrado e convicto de que tem de ganhar em Moreira de Cónegos na segunda-feira. A garantia foi dada ontem por Jorge Nuno Pinto da Costa em directo na antena do Porto Canal. A propósito do 39º aniversário da tomada de posse, o Presidente marcou presença na Noite Informativa para se mostrar confiante na revalidação do título nacional: Se tudo for normal penso que o vamos ganhar.
 
Entre 1982 e 2021 o FC Porto conquistou 63 troféus só no futebol e o líder máximo da instituição dedica essas vitórias àqueles que se debatem com uma vida extremamente difícil: Há gente desempregada, com grandes dificuldades, que faz grandes esforços para criar os filhos com dignidade e, por vezes, a única felicidade que essas pessoas têm são as vitórias do seu clube. Quando o FC Porto ganha um campeonato, muitas das pessoas que enchem a Avenida dos Aliados não têm nenhum motivo para rir nem para festejar sem ser naquele dia em que o FC Porto ganhou, relembra o Presidente.
 
O dirigente mais titulado da história do desporto-rei voltou a ser questionado sobre a renovação de Sérgio Conceição e reforçou que a intenção é prolongar o contrato, mas que o treinador campeão nacional está de tal maneira envolvido na luta pelo Bi que ficou combinado que, mal acabe o campeonato, o assunto será definitivamente arrumado. A vontade dos dois é de prolongar o contrato, portanto não estou nada preocupado, assumiu Jorge Nuno Pinto da Costa.
 
Antes disso arrancou a operação Moreirense no Olival. Ao final da manhã, no quartel general azul e branco, os campeões nacionais realizaram a primeira sessão coletiva preparatória da deslocação ao Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, que será arbitrada pela dupla Hugo Miguel/António Nobre (segunda-feira, 21h15). Zaidu (trabalho de ginásio) e Mbaye (treino integrado condicionado) continuam entregues aos cuidados do departamento chefiado por Nelson Puga.

Sem comentários: